Em busca de um sonho, ciclista percorre o Brasil

Vinicius da Silva seguirá rumo ao estrangeiro, com o objetivo de ter o nome no Guiness Book

Vinicius da Silva ficará em Sant’Ana do Livramento até a próxima segunda-feira

Sant’Ana do Livramento está recebendo a visita de um aventureiro amapaense. Trata-se do jovem Vinicius da Silva, 27 anos, que está pedalando pelo Brasil em busca de seu sonho: tornar-se o ciclista com mais quilometragens percorridas, fato que já conquistou em nível nacional, porém, seu objetivo é conquistar o título mundialmente.

Em entrevista concedida ao jornal A Plateia, o ciclista falou um pouco mais desta grande aventura. Confira: 

A Plateia: Como começou esta grande aventura? Quais os motivos que o levaram para a estrada?
Vinicius: Viajo há 13 anos em minha bicicleta para encarar o desafio de entrar no Livro dos Recordes, o Guiness Book. Estive em todos os estados brasileiros e visitei 4 mil cidades.

Comecei a percorrer o Brasil em 1999, após ter perdido toda a família em um acidente de barco em Manaus. Depois disso, trabalhei como fotógrafo, palhaço, dançarino de forró, animador de festa, mas um dia decidi desistir de tudo. Trabalhei um tempo em Manaus, mas, sozinho, acabei perdendo o gosto por tudo e decidi sair, percorrendo outros lugares, conhecendo outras pessoas para achar um sentido em minha vida. 

A Plateia: Você conta com algum patrocínio?
Vinicius: Não, apenas com a ajuda de amigos, a exemplo de Luis Alberto Portillo, o Kojak, o qual conheci por intermédio de outro amigo, este, de Pelotas. Estou hospedado na residência de Kojak, que foi muito gentil ao abrir as portas de sua casa para que eu possa descansar enquanto estiver em Livramento, onde pretendo permanecer até a próxima segunda-feira. Mas, é claro, se conseguisse algum tipo de patrocínio, seria muito bem-vindo, por isso, gostaria de colocar os telefones 3243-1534 (Kojak) e (55) 96577788 à disposição das pessoas que estiveram interessadas em colaborar com meu sonho. 

A Plateia: Por estas andanças, o que carrega consigo?
Vinicius: Em minha bagagem carrego apenas algumas peças de roupa, um colchão inflável, uma barraca, e poucas ferramentas, que servem para dar manutenção a minha bicicleta. 

A Plateia: Já esteve em terras estrangeiras?
Vinicius: Já passei por cidades da Argentina, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Paraguai e Chile. Do Rio Grande do Sul, pretendo partir para mais uma viagem internacional: em terras uruguaias.

A Plateia: Quais as suas pretensões futuras?
Vinicius: Quando voltar do Uruguai, quero colocar outra meta em prática: conhecer a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Pretendo seguir pedalando até 2027.

Depois, quero escrever um livro sobre minhas aventuras pelo continente. Até lá, espero já ter ido até os Estados Unidos e ter o nome escrito no Guiness. Vou até a Casa Branca, e vou cravar a bandeira do Brasil lá.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.