Grêmio desperdiça chance de encostar

Moreno colocou o Grêmio na frente, mas Fla empatou na etapa final

Grêmio, de Gilberto Silva controlou bem o Flamengo e saiu na frente, mas levou gol de bola parada e perdeu a chance de encostar nos líderes

O desejado tropeço dos líderes aconteceu, como esperavam os gremistas. Atlético e Fluminense perderam e o Grêmio, ontem no Engenhão, tinha a rara chance de diminuir a distância para a liderança. Mas aconteceu mais. O Grêmio saiu na frente do Flamengo e só precisava manter o resultado. Mas o rubro negro empatou no 2º tempo e impediu que o Grêmio atingisse seu objetivo de entrar definitivamente na briga pelo título.

Como o empate é apenas um ponto conquistado, o Grêmio diminuiu a distância para a primeira colocação, mas amargou o gosto de que poderia ter ido ainda mais longe. O Flamengo controlou as primeiras ações da partida. Mas o tricolor não se intimidou e rapidamente igualou o jogo. Com uma boa postura defensiva e saídas rápidas para o ataque, o time gaúcho reverteu a situação em campo e abriu o placar aos 17min. Marcelo Moreno recebeu passe em profundida, entrou sozinho na área pelo lado direito e tocou por cima do goleiro Felipe para balançar a rede.

O gol do Grêmio caiu como um balde de água fria no time do Flamengo, que não conseguiu se reencontrar em campo. Os visitantes, por sua vez, apenas administraram a vantagem no placar até o apito do juiz para o intervalo. Dorival Júnior fez uma alteração com Adryan entrando na vaga de Luiz Antônio. O jovem atacante deu mais movimentação ao Flamengo, comandou as investidas ofensivas e empatou a partida aos 16min. Com extrema categoria, o camisa 37 cobrou falta na entrada da área sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Grohe. O gol incendiou jogadores em campo e torcedores nas arquibancadas, aumentando a pressão rubro-negra na partida. O Grêmio segurou as investidas do Flamengo até o final do jogo e segurou o empate por 1 a 1.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.