Cidade poderá sediar um encontro internacional na área da produção de sementes

Afirmação foi feita por um dos organizadores do I Encontro de Produtores de Sementes do Rio Grande do Sul, Airton Lange

Para Airton Lange, um dos organizadores do evento, o potencial da cidade para receber eventos de porte internacional está evidenciado no sucesso do encontro

“Não fazíamos mais esses encontros há cerca de dez anos. Resolvemos trazer para Sant’Ana do Livramento, porque entendemos que esta é uma região que está absolutamente pronta, e preparada, para receber eventos de grande porte. Vamos manter o encontro aqui, em 2013 o mesmo acontecerá aqui novamente”. A afirmação foi feita durante entrevista concedida ao o Jornal A Plateia, por Airton Lange, um dos técnicos responsáveis pela organização do encontro, que trouxe para a Fronteira, participantes de diversas cidades do Estado, de outros estados e países. “Este é um evento que visa resgatar os encontros que o RS fazia sobre sementes. Somos um grande exportador e nestes últimos anos deixamos de realizar eventos voltados especificamente para esta área. Agora, estamos dando oportunidade aos nossos produtores de conhecer novas tecnologias para a semente e é isso o que está acontecendo em outros países”, frisou Lange. O organizador disse que, neste primeiro momento, a prioridade foi atender aos produtores do Estado, mas, a partir da segunda edição, a meta é fazer com que o evento se torne muito maior do que o visto durante os últimos três dias na Fronteira.

Grandiosidade

“Temos como participante do evento a maior produtora de semente do RS, temos o Ministério da Agricultura, Irga, Embrapa, Fundação Pró-sementes (que certifica sementes), como parceiros, o que nos credencia a afirmar que poderemos ter aqui um encontro bem maior, sim, nas suas próximas edições”, afirmou Airton Lange. Segundo o organizador, a escolha de Livramento se deu em razão da lacuna existente no que se refere ao envio de informações para esta região. “Sentimos que o pessoal desta região não participava dos eventos e, assim sendo, viemos para cá, justamente, para motivá-los. Estamos há dois anos pensando nesse evento que fizemos aqui, encaramos o desafio e acreditamos que aqui há um potencial muito grande. No próximo evento, vamos entrar em outras áreas como fruticultura, por exemplo”, destacou Lange.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.