Em prol da saúde

Operadores do Direito e classe médica se reúnem para debater assuntos relacionados à saúde municipal

Organizadores da reunião expuseram ideias de melhorias a profissionais da saúde

No início da tarde de ontem, foi realizada uma reunião promovida por Carmen Fontoura – Juíza de Direito titular da 1ª vara cível, Luciana Badra Guerra – Defensora Pública Estadual, e Fernanda Louzada – Procuradora do Estado, e que teve as autoridades municipais de saúde como convidadas. Participaram da reunião médicos credenciados ao SUS, o secretário municipal de saúde, o coordenador regional de saúde, entre outros. A juíza Carmen Fontoura elogiou o trabalho dos médicos e destacou as dificuldades que a saúde está passando e a necessidade de melhorar o atendimento na área.

Segundo Luciana Badra Guerra, o contato com os médicos da rede pública de saúde foi realizado com o intuito de mostrar as dificuldades encontradas pelo judiciário nas ações ajuizadas na área da saúde e para que também os médicos pudessem expor seus problemas.

A procuradora Fernanda Louzada solicitou aos médicos a colocação de mais informações em seus laudos sobre os medicamentos necessários ao tratamento dos pacientes, como forma de evitar ou, então, facilitar e otimizar o andamento dos processos, tanto administrativos, quanto judiciais.

Avaliação

As autoridades organizadoras da reunião se mostraram satisfeitas com a receptividade dos médicos presentes.

A juíza Carmen Fontoura aprovou o resultado do encontro: “A aproximação foi feita para facilitar o trabalho de todos nós. Iniciamos um trabalho que, acredito, surtirá efeito positivo no futuro. Apontamos os problemas e, em conjunto, iremos buscar uma solução”, destacou.

“A aceitação foi muito boa, o encontro foi tão válido que já temos marcada nova reunião para o próximo mês. Foi um elo que se formou com os profissionais da saúde com o intuito de otimizar o tempo levado entre a consulta médica e o recebimento dos medicamentos pelos pacientes, por exemplo”, avaliou a defensora pública estadual.

A procuradora Fernanda Louzada, por sua vez, comemorou o encontro: “Foi importante ouvir todas as partes e, com isso, chegar ao consenso de que é preciso somarmos esforços para tentar melhorar a questão da saúde na região”, frisou. O médico Bayard, um dos presentes ao encontro, elogiou a ação: “Iniciativa excepcional. A aproximação que o judiciário proporcionou com a classe médica e demais profissionais da saúde trará como benefício soluções racionais e imediatas em prol da nossa comunidade. Espero que essa iniciativa faça deste momento um fórum permanente para as soluções ou encaminhamentos dos mesmos, diminuindo os problemas relacionados à área da saúde de nossa cidade”, salientou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.