Mais uma derrota para o Xavante

Noite para esquecer: Leão da Fronteira leva 4×0 do Brasil

14 de Julho perdeu mais uma partida diante do Brasil de Pelotas, na Copa Hélio Dourado. Desta vez, o placar foi elástico

O Esporte Clube 14 de Julho esteve, na noite de ontem, na cidade de Pelotas, onde enfrentou o Brasil, em pleno estádio Bento Freitas.

Com um primeiro tempo bastante movimentado, a etapa inicial foi marcada pela validação de um gol do Xavante, marcado em situação duvidosa, quando os quatorzeanos reclamaram de jogada ilegal, em situação de impedimento.

O 14 de Julho iniciou em alta velocidade, levando muito perigo ao gol xavante, criando boas oportunidades de abertura do placar.

O Brasil respondia e também investia para cima da defesa quatorzeana. Assim, nos instantes iniciais, a partida acabou ficando bastante disputada e equilibrada.

O primeiro time a marcar foi o Brasil de Pelotas, em jogada na qual os quatorzeanos reclamaram de impedimento, em que Fabiano Eller, aproveitando lançamento na área, mandou a bola para o fundo das redes, aos 15min30.

Para tornar a equipe mais ofensiva, o técnico Julio Batisti, aos 32min, substitui Vagner por Moisés, fortalecendo o ataque do 14 de Julho, na tentativa de igualar o placar.

Mas o Brasil não permitiu a reação do Leão da Fronteira e trabalhou com o objetivo de ampliar o escore, pressionando de todas as formas a defesa santanense.

Após intervalo, o Brasil de Pelotas voltou com uma alteração. Matão saiu para dar lugar ao jogador Marcos.

O 14 jogava bem, com jogadas criativas, porém, seu adversário manteve a pressão, fazendo valer o mando de campo. O representante santanense foi valente, buscou resistir e tentou surpreender os donos da casa nos contra-ataques.

Aos 10min, o goleiro Yai praticou uma defesa sensacional, evitando o que seria o segundo gol da equipe pelotense. Marcio Jonatan chutou muito forte e o defensor espalmou pela linha de fundo.

O segundo gol do Brasil saiu aos 17min30, com Marcio Jonatan, recebeu lançamento na meia esquerda e na saída do goleiro chutou para as redes: 2×0.

O Leão da Fronteira não se entregou e lutou com todas as forças, mas caiu de produção e ainda perdeu um jogador, com a expulsão de Moisés que já tendo recebido cartão amarelo, cometeu mais uma falta e recebeu o vermelho.

Nos minutos finais da etapa complementar, o Brasil ainda ampliou o placar. Alex Amado chutou e Yai fez a defesa parcial. A bola acabou sobrando para Marcos Denis, que, livre, sem marcação, aos 38min, fez 3×0 para os donos da casa.

O Xavante ainda marcou o quarto gol, antes do apito final. Após cobrança de falta pela ponta esquerda, aos 43min, Willian Kozlowski subiu mais alto que a defesa quatorzeana e marcou, 4×0 para o Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.