Brigada Militar troca tiros com suspeitos e evita roubo a motoboy

Guarnição policial que passava pela localidade conseguiu, ainda, prender um suspeito, no Prado

Motocicleta Honda Titan-150 EX, vermelha, que o motoboy conduzia no momento da tentativa de assalto

Muita sorte. Esta foi a frase mais usada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), durante o registro de ocorrência de uma tentativa de assalto, na rua Marechal Mallet, no bairro Prado, na noite de domingo (9).

A vítima, um motoboy de 37 anos, assim como foi surpreendido pela ação dos bandidos, por volta das 20h30, também ficou aliviado quando viu uma viatura da Brigada Militar, que estava envolvida com outra situação policial.

Segundo depoimento da própria vítima, ele foi acionado para uma corrida, que em princípio seria corriqueira, naquela localidade. Ao chegar no local, em frente a uma quadra esportiva de futebol de campo, foi abordado por dois assaltantes armados com revólveres. “Um deles batia com a arma no meu capacete e exigia a entrega da motocicleta. Em seguida, apareceu o segundo indivíduo”, contou a vítima, proprietário da Honda Titan-150 EX, vermelha.

Quando o motoboy já estava rendido e com as mãos para o alto, surgiu na rua Marechal Mallet uma viatura policial, dando início ao confronto. “Os bandidos se assustaram com a viatura e começaram a atirar contra a Brigada Militar e, da mesma forma, a Polícia. Então, joguei-me para trás da cerca de uma residência, protegendo-me dos tiros”, contou a vítima. 

Prisão 

Após o confronto, os bandidos conseguiram fugir pelos campos do Parque da Rural e pelo matagal da localidade. A Brigada Militar tomou ciência do que estava ocorrendo e iniciou uma busca na localidade, tendo encontrado, em seguida, um suspeito que, ao avistar a viatura policial, começou a se explicar, mesmo antes de qualquer pergunta. Ao realizar a revista no mesmo, os policiais encontram um revólver, enrolado em um moletom. A arma, segundo fato narrado pela vítima, estava com dois cartuchos deflagrados, quatro tiros intactos no tambor e também foram encontrados mais quatro projéteis no bolso do suspeito. “Pelo que deu para perceber, eles, possivelmente, iriam realizar algum tipo de assalto, pelo armamento que carregavam. Foi o homem lá de cima que olhou por mim naquele momento”, finalizou o motoboy.

Conforme informações iniciais, o homem preso possui antecedentes criminais e estava na condicional. A Polícia procura pelo segundo assaltante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.