Camioneta importada, roubada em Porto Alegre, é encontrada circulando em Livramento

Veículo estava com placas falsas, clonadas de uma Hyundai do Paraná

Uma patrulha do POE da Brigada Militar prendeu em flagrante, na tarde de ontem, um jovem desempregado que dirigia uma camioneta importada Hyundai, roubada no início deste mês em Porto Alegre. O veículo já havia sido praticamente depenado e estava com equipamento transmissor/receptor, que a Polícia acredita estivesse sendo utilizado para a prática de outros crimes em Livramento-Rivera.

Camioneta circulava pelas ruas de Livramento já sem os bancos e com equipamento de radiocomunicação, o que despertou suspeitas de que estivesse sendo utilizada para a prática de outros crimes

O veículo, Hyundai Santa Fé 3.5, de cor prata e placas IRM 0973, foi roubado no início da tarde do dia 2, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. O proprietário, comerciante de 47 anos, havia acabado de entrar na camioneta com a esposa e o filho, de 5 anos, quando um homem armado apontou-lhe o revólver e exigiu que descessem. Levou o veículo, documentos pessoais das vítimas e ainda um telefone celular. O crime foi denunciado pela vítima no mesmo dia, mas somente agora o veículo foi localizado, quando circulava na rua Honorato Chaves, na vila São Francisco, por volta das 14h30 de ontem.

Ao ser abordado, o motorista, de 20 anos, que mora na mesma rua, chegou a afirmar que o veículo estava apenas estacionado em um galpão, por empréstimo, e que ele o estava manobrando para guardar novamente. A camioneta circulava com placas falsas, ATX 2208, que os policiais constataram pertencerem originalmente a um veículo de características semelhantes, no Paraná. Dentro, os PMs ainda encontraram o equipamento de rádiocomunicação e constataram que os bancos e parte do estofamento haviam sido removidos do veículo.

O motorista, que alegou estar desempregado, foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por receptação e por conduzir o veículo com placas falsas. O delegado plantonista arbitrou uma fiança no valor de R$ 15 mil, correspondente a cerca de 10% do valor estimado do veículo. O valor foi recolhido e o rapaz acabou sendo liberado, devendo responder ao processo em liberdade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Roque

    O cara tá desempregado e paga uma fiança de R$ 15 mil (fiança tem que ser paga EM DINHEIRO). No mínimo estranho. Não acham?

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.