“Campanha eleitoral” com apelo eletrônico para atingir maior público

Com a liberação da campanha via internet, as redes sociais estão tomadas de propaganda eleitoral. Mas quem quer buscar informações sem ser induzido, pode usar os programas desenvolvidos para smartphones e tablets

“Os endereços eletrônicos sugeridos são gratuitos e disponibilizados na internet de forma aberta, sem necessidade de cadastramento de dados pessoais ou custo para o interessado”.

Quem ainda não escolheu seu candidato para vereador ou prefeito e parece perdido em um interminável mar de siglas e números, agora ganhou vários aliados. Todos eles são eletrônicos e para quem já aderiu às tecnologias que estão presentes nos celulares mais novos, também os smartphones e tablets. Falando nesse último, os desenvolvedores de programas pensaram tanto naquelas pessoas que usam os “Ipads” da Apple, quando os de marcas mais novas e de valores mais acessíveis, que estão entrando no mercado quase que diariamente. Todos eles rodam o sistema Android, criado pela Google para rodar em aparelhos de preço mais baixo. Esses programas foram criados para aquelas pessoas que, depois de um dia corrido de trabalho, escola, faculdade ou qualquer outra atividade, não encontram disposição para sentar em frente à TV e acompanhar a propaganda eleitoral gratuita. São gratuitos em sua maioria – como os citados na matéria – e dependem apenas da boa vontade do interessado em baixar e instalar o aplicativo dentro de seu aparelho.

A eleição, que acontece no dia 7 de outubro, marca uma corrida na busca por votos. E vale tudo para conquistar os eleitores, desde o popular corpo a corpo, até aquele e-mail ou postagem na rede social para tentar chamar atenção. Porém, a prática tem desagrado a maioria das pessoas que participam das redes mais populares, como o Facebook, por exemplo. Os aplicativos disponibilizados compilam tudo o que é necessário para o eleitor escolher seu candidato: nome, número, partido e cargo a que concorrem. Eles podem ser acessados em diversas plataformas – PC, notebook, tablete, iPad, iPhone, smartphone, entre outros. 

Para se Livrar dos “malas” da Internet 

Quando você encontra na rua aquela pessoa que é muito chata, pensa logo em uma desculpa para dispensar o “amigo”. Se for uma chamada de celular, você não atende ou simplesmente desliga o aparelho e pronto. Mas e se você está navegando na internet, a trabalho ou lazer, o que fazer para se livrar? As redes sociais, lugar onde eles mais estão presentes, muitas vezes com mensagens irritantes, frases sem sentido, também apresentam soluções para dificultar o acesso e até mesmo para bloquear os contatos. 

O mala sabe quando foi banido?

Ele não fica sabendo imediatamente que foi retirado da lista de uma pessoa e nem recebe aviso de bloqueio. A pessoa excluída apenas para de receber atualizações do “ex-amigo” no mural e não o terá mais na lista de amizades.  

Feche “portas e janelas”…

Você pode excluir ou bloquear um contato. São duas ações diferentes. Ao eliminar uma pessoa, você está desfazendo uma amizade, ou seja, o “amigo” não poderá publicar nada na sua linha do tempo, porém ainda conseguirá visualizar as mensagens públicas. Agora, quando é bloqueado, ele não consegue mais acessar aquela pessoa no Face.  

Este não incomoda mais…

Para bloquear alguém, você deve acessar o perfil da pessoa e ir ao canto esquerdo na palavra “mensagem”. Ao lado, existe o ícone da configuração, que parece uma estrelinha. Clique nele, depois na opção Denunciar/Bloquear. Será exibida uma estrela com as opções de cancelar a assinatura das atualizações, excluir ou bloquear o contato. Nesse momento, não será mais possível contatar ou ser contatado por essa pessoa. Se quiser ir adiante, clique em continuar. 

Valorize seus favoritos

Comece criando uma lista de amigos. Localize no menu vertical no lado esquerdo da página a área que agrupa as opções de amigos. Coloque o mouse em cima da palavra. Vai aparecer ao lado uma mais. Será exibida com a relação das listas já existentes e, para criar uma nova, clique em criar lista e adicione os contatos que farão parte dela. Toda vez que você for publicar algo, basta decidir para quais listas enviar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.