Delegacia de Polícia recebeu denúncia de dois roubos a pedestre na última quinzena

Os assaltos ocorrem em dois pontos da cidade e em horários distintos. Uma das vítimas acabou sendo esfaqueada nas costas. Pelo menos duas ocorrências de roubos a pedestres foram registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), nas últimas semanas, em Sant’Ana do Livramento, sendo uma delas com lesões. Em um dos casos, o roubo foi praticado em plena luz do dia e na região central da cidade.

Conforme as informações colhidas junto à DPPA local, o caso mais recente ocorreu no último domingo (28), na avenida Almirante Tamandaré, proximidades da Linha Divisória. A vítima escolhida para o crime, cometido por volta das 11h, foi uma aposentada de 63 anos de idade, moradora na vila Soares. Segundo as informações contidas no boletim de ocorrência, a vítima estava caminhando pela referida avenida, quando foi atacada por um indivíduo, o qual estava em uma motocicleta parada.

O assaltante aguardou a aproximação da vítima, desceu da motocicleta e puxou com violência a bolsa da mesma. Após o roubo subiu na motocicleta e saiu em direção à vizinha cidade de Rivera, no Uruguai. A aposentada relatou na Delegacia que o acusado estava em uma motocicleta pequena, semelhante a uma Honda/Biz e usava roupa preta e capacete preto. Dentro da bolsa da vítima estavam vários documentos e cartão bancário. O segundo caso e mais grave, em função da violência utilizada ocorreu no início da madrugada da sexta-feira (12), tendo o registro sido realizado na DPPA, na segunda- -feira (15).

clique para aumentar

Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da Brigada Militar foi acionada por populares, os quais informavam que na rua Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, estaria ocorrendo uma briga, bem nas proximidades da Caixa D’Água. No local, a guarnição policial constatou que na verdade os fatos eram outros e o que tinha ocorrido era uma tentativa de assalto, seguido de esfaqueamento da vítima, de 43 anos de idade, morador no bairro Carajás. Segundo informações policiais, a vítima caminhava pela referida rua, quando foi atacada por dois indivíduos e uma mulher.

O grupo exigiu da vítima, o qual trabalha como peão campeiro, o dinheiro que o mesmo trazia consigo. O trabalhador foi ameaçado inicialmente com uma arma de fogo e acabou entrando em luta corporal com o grupo, após ter se negado a entregar o referido dinheiro. Durante o confronto, o peão campeiro acabou levando duas facadas pelas costas, e quando foi encontrado pela Brigada Militar, teve que ser socorrido para o Pronto-Atendimento Médico da Santa Casa, onde acabou ficando hospitalizado, em função das graves lesões sofridas. A vítima informou aos policiais o nome de dois suspeitos e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Dicas de segurança

Para evitar tais ocorrências policiais, os órgãos de segurança pública destacam algumas dicas de segurança, quando em via pública: bolsas devem ser conduzidas na frente do corpo, com as alças firmemente seguradas; em trechos escuros ou desertos, prefira o ponto da calçada mais próximo da rua; não use carteira nos bolsos de trás; não transite a pé ou em transporte coletivo portando somas elevadas, joias ou outros valores. Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento; evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados; tenha cuidado com o número de sua senha bancária. Referências óbvias, como a data de nascimento facilitam correlação para uso indevido; não reaja a assaltos. Evite fazer gestos bruscos que possam ser confundidos como reação da sua parte. Mantenha-se calmo. Quando possível, telefone para o 190 e procure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência; ao retirar dinheiro do banco, guarde-o cuidadosamente em lugar discreto. Não conte o valor em público. Se perceber que está sendo seguido por alguém, aja com naturalidade e entre em qualquer lugar público; carregue seu celular da maneira mais discreta possível e não ande com todos os seus documentos ou todos os seus cartões de crédito, se não houver extrema necessidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.