Luxa foca meta e minimiza chance de Grêmio ser líder

Vanderlei Luxemburgo deixa chance de assumir liderança em segundo plano

A possibilidade matemática existe, embora o Atlético-MG ainda tenha um jogo a menos. O Grêmio pode terminar a 22ª rodada do Brasileirão como líder do campeonato. Basta que Fluminense e Galo percam para Santos e Bahia, respectivamente. Mas a chance é minimizada entre os gaúchos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que seu planejamento é de ter 74 pontos ao fim do Brasileiro. Já fez a metade disso no primeiro turno. Quer agora repetir a campanha para ver onde vai chegar o Grêmio.

“Conto com a presença do torcedor. A diretoria está dando incentivo, é a hora de ter 30 mil pessoas aqui. E não se preocupar em assumir a liderança temporária. Quero ver lá na frente onde vamos estar. Se fizermos os 37 e não der nada. Ou se deu para o título, se não deu. Enfim. E ir aumentando o percentual de conquista a cada rodada”, projetou o comandante.

O confronto gremista é teoricamente mais fácil que o dos oponentes. O Tricolor enfrenta o Atlético-GO, 19º colocado, dentro do Olímpico, e com promoção para que a torcida lote a casa. Luxa, porém, prega cuidado com os goianos.

“Futebol permite o último da tabela empatar com o segundo colocado. Como foi com o Fluminense. Esse é o futebol. Você é surpreendido. Vamos respeitar para contar com o torcedor e não se contagie de uma forma diferente. Vai ser difícil porque vimos um crescimento do Atlético. É isso que contamos”, disse.

O Grêmio terá dois desfalques importantes e dois retornos também relevantes. Kleber e Marcelo Moreno ficam de fora e dão lugar a Leandro e André Lima. Já Elano e Gilberto Silva voltam de lesão e atuam novamente, após dois jogos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.