Grêmio admite chance de venda, e Fernando não garante volta da Seleção

Atleta mais valorizado do elenco, volante pode ser negociado para amenizar dificuldades financeiras em 2013

Fernando, após atuar contra Náutico, se apresenta à Seleção

Não é de hoje que Fernando desperta a atenção de clubes da Europa. Mas só agora a direção admitiu a chance de vender o volante na janela de transferências do meio da temporada. O jogador, ao mesmo tempo, ao se despedir do clube para iniciar a preparação com a Seleção visando à Copa das Confederações, disse não saber se voltará ao Grêmio.

“Talvez a gente possa perder o Fernando. Há consultas, mas nenhuma proposta concretizada. Houve consulta de clubes da Europa, leste europeu e países onde o futebol é mais forte: Inglaterra e Itália. Temos de aguardar”, disse o presidente Fábio Koff, antes da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na estreia no Brasileirão.

A situação financeira, com déficit de R$ 28 milhões no primeiro trimestre, influencia a saída do jogador, o mais valorizado do elenco. Tanto que Vanderlei Luxemburgo já foi avisado de que as chances de sair negócio são grandes. Ele encara a situação com naturalidade: “Sei que vão aparecer propostas pelos nossos atletas. Isso vai ser debatido na hora certa”.

Fernando nunca escondeu o desejo de atuar fora do Brasil. Porém, sempre disse que só aceitaria sair se fosse ‘bom para todas as partes’.

Fernando, portanto, está fora dos confrontos com Santos, Vitória, São Paulo e Atlético-MG. Adriano, o substituto natural, se recupera de lesão no joelho direito. Misael é outro da posição. Luxa pode ainda improvisar o meia Marco Antonio. 

Mais um reforço do Juventude

O Grêmio apresentou na tarde desta segunda-feira mais um reforço para a temporada. Depois da chegada de Maxi Rodríguez, agora é a vez do volante Moisés, que estava no Juventude. O jogador foi contratado por três anos, e chega para atuar em duas posições, lateral e volante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.