Kleber ouve novo pedido do técnico Luxemburgo

Kleber foi expulso pela segunda vez, contra o Palmeiras

O personagem do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no sábado, foi Kleber. O atacante gremista foi expulso logo aos 17 minutos do primeiro tempo e criticado por direção e treinador. O próprio reconheceu o erro e pediu desculpas aos torcedores. Depois da promessa de parar de reclamar, para evitar sua quinta suspensão no ano, o camisa 30 ouviu novamente o pedido para que deixe um pouco o contato físico de lado.

A característica de Kleber sempre foi a de segurar a bola no contato com o atacante e girar para o drible. No entanto, Luxemburgo quer que o jogador evite os choques e troque passes mais rápido.

“Tem que conversar, bater um papo. Tem o estilo dele. Ele tem que mudar isso, não adianta, porque existe o corporativismo. Os árbitros olham os jogos, sabem que ele gosta de choque. E isso é ruim. Aí nele não existe falta. Pode tomar porrada, e já se quebrou lá no Sul, ficou 2 meses parado. E vão quebrar de novo. Ele tem que entender que vai acontecer de novo”, pediu o treinador.

Luxemburgo já havia feito esse mesmo pedido há alguns meses para o Gladiador. Mesmo assim, o atacante crê que deve jogar do mesmo modo. O atacante já se predispôs a parar de reclamar com a arbitragem.

“Tem jogo que não dá para mudar o choque. O próprio jogo faz isso. Se são três zagueiros e três volantes, você vai para um lado e outro e tem zagueiro. A não ser que busque a bola muito atrás, mas posso tirar a função do Zé, Marco Antônio. Vamos ver o que podemos conversar para não prejudicar a equipe”, disse. Kleber coleciona oito cartões no Brasileirão. Foi expulso em duas oportunidades – soma-se ao jogo com o Palmeiras, o duelo com o Fluminense. São seis amarelos recebidos. O que totaliza quatro suspensões. Só Fernando recebeu mais cartões que o atacante.

Para o jogo com o Atlético-GO, na quarta, Kleber será substituído por Leandro. Marcelo Moreno, colega de ataque, também será desfalque para Luxa. André Lima será o centroavante.

Grohe comemora

A fase é boa na defesa do Grêmio. São quatro jogos seguidos sem levar gol. E muito desse bom retrospecto passa pelas mãos do goleiro Marcelo Grohe.

O goleiro completou, no empate com o Palmeiras, dois meses como titular, condição que assumiu no dia 1º de julho, contra o Atlético-MG.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.