Seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica, segundo pesquisa

A Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Livramento e o Centro de Referência da Mulher continuam recebendo, diariamente, denúncias de violência contra a mulher, na Fronteira. Apesar de não divulgados, os casos continuam cada vez mais graves e comprometendo o bem-estar de muitas vítimas, que ainda se sentem presas aos seus agressores, por vários motivos.

Recentemente, foi divulgado um dado alarmante no País.

O Brasil é o sétimo país do mundo onde mais ocorrem assassinatos de mulheres. Seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. 

Assassinatos 

Somente na última década, 43 mil delas foram assassinadas, 70% dessas mortes se deram dentro de casa. O machismo (46%) e alcoolismo (31%) são apontados como os principais fatores que contribuem para a violência e, segundo a ONU, a violência doméstica custa R$ 10,5% do PIB.

Segundo o “Mapa da Violência de 2012”, elaborado pelo Instituto Sangari e Ministério da Justiça, entre 1980 e 2010, aproximadamente 91 mil mulheres foram assassinadas no Brasil, representando um aumento de 217,6% nos quantitativos de mulheres vítimas de assassinato.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.