GRÊMIO ENCOSTA NOS LÍDERES

A vitória contra o Vasco e os resultados paralelos fizeram o Grêmio encostar na dupla de líderes. O campeonato é longo e amanhã ou depois o contrário pode acontecer. Nada é definitivo, mas a situação é muito melhor que se poderia imaginar. Desta vez a arbitragem cometeu um erro absurdo contra o Vasco como havia cometido um erro absurdo que prejudicou o Grêmio contra o mesmo Vasco no primeiro turno. Os árbitros estão sob nova direção, mas as lambanças continuam antigas. Sábado contra o Palmeiras é jogo perigoso pelo desespero do time de Felipão, cravado na zona do rebaixamento.

INTER PERDEU O RUMO

Pior que o resultado contra a Coritiba foi a atuação do time: trágica, para não dizer bizarra. É cada um por si e a sorte entregue a Deus. Deus cansou. Não há padrão de jogo nem uma mecânica que faça com que o time jogue de forma minimamente organizado. Dentro do filme de horror coletivo as individualidades sucumbem. Forlán vem jogando pouco, mas Mike é a solução? E a ida de Nei para a lateral-esquerda com a entrada de Marcus Aurélio no meio e a saída de Kleber? Criticam Leandro Damião, mas a bola chega até ele? É o caos tático.

PACTO POR VITÓRIA

Os jogadores e comissão técnica do Internacional fizeram um pacto visando um aproveitamento no segundo turno que leve o time a lutar pelo menos por uma vaga na Libertadores já que o título está fora de qualquer cogitação. O problema destes pactos é sempre o mesmo: falta combinar com os adversários para que não coloquem obstáculos aos objetivos propostos. O resultado do pacto começou ontem em Curitiba. Em vez de pacto, daria mais certo aumentar os treinos e fazer escalações que não agridam o bom senso.

CALOTE OFICIAL: UMA VERGONHA!

O Brasil é um país que milhares de pessoas não conseguem uma consulta médica no SUS e centenas morrem nas portas de hospitais por falta de profissionais para atendê-los. Pois o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo deseja que a Presidenta Dilma emita uma MP para anistiar R$ 5 bilhões de dívidas dos clubes caloteiros com a União Federal. O mais incrível é que Aldo Rebelo abraça uma idéia da bancada da bola, que ele combatia duramente na época da CPI da CBF/Nike. Estando no poder, mudou o discurso. Espero que Dilma não embarque nesta vergonheira.

ELEIÇÕES TRICOLORES

Fábio Koff está pronto para buscar a presidência. Paulo Odone espera até o último momento para viabilizar sua candidatura. Curiosa é a situação do Movimento Grêmio Independente, o grupo mais fisiológico do Conselho. Seu representante, o inexpressivo Antonio Vicente Martins, foi detonado por Koff numa discussão pública e patrolado pelo ex-presidente quando este ajudou a eleger Duda Kroeff contra Martins. Já no ano passado, Martins foi defenestrado por Odone da vice-presidência de futebol. Resumo: ficou sem ter aonde se agarrar para arrumar uma boquinha na próxima diretoria.

CURTINHAS…

* Os resultados de campo costumam ser decisivos em eleições num clube de futebol. Valerá esta máxima para Paulo Odone x Fábio Koff?

* Pela forma com se deu a escolha de Fernandão para treinador, o Internacional não tem mais escolha: tem de ir com ele até o final do ano.

* D’Alessandro vive com distensão muscular e Dátolo, que não jogou uma partida inteira já está fora com “desconforto muscular”. Aí tem!

* Adriano, que vem a Porto Alegre com o Flamengo é mesmo um abençoado: apesar de sua irresponsabilidade, recebeu tantas chances nos últimos anos, que até Deus duvida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.