Governo já decidiu regulamentar direito de greve em 24 áreas do setor público

O jornal Valor desta terça-feira informou que diante da crise provocada pela paralisação de muitas categorias do funcionalismo, a presidente Dilma Rousseff tomou a decisão política de propor uma lei que regulamente as greves no setor público. A investida deve começar depois que as negociações sobre o reajuste salarial dos servidores forem concluídas e do envio da proposta de lei orçamentária para 2013 ao Congresso.

. A ideia do governo é proibir paralisações de categorias armadas e garantir que serviços essenciais à população sejam mantidos pelo menos por uma parcela dos servidores responsáveis pela execução dessas atividades.

. A lista de serviços considerados essenciais pelo governo abrange 24 áreas. As principais: distribuição de energia elétrica e gás, o abastecimento de água, as telecomunicações, a inspeção agropecuária, a arrecadação, o controle de fronteiras e do tráfego aéreo e a inspeção de estabelecimentos industriais e comerciais.

Sem dinheiro, governo gaúcho
do PT poderá desistir das duas
novas estatais
Sem dinheiro, governo gaúcho do PT poderá desistir das duas novas estatais que criouSem dinheiro em caixa para capitalizar mais nada, o governo estadual gaúcho já revisa as decisões de criação de duas novas estatais.

. A EGR S/A e a Expointer S/A poderão nem sair do papel.

PSDB não pensa expulsar tucano que faz plano de governo da comunista Manuela D’Ávila
O PSDB não pensa expulsar dos seus quadros o economista Pedro Fonseca, apresentado na TV como membro da equipe de governo da candidata comunista Manuela D’Ávila.

. Pedro Fonseca chegou a ser candidato a vice-prefeito pela chapa tucana liderada pela ex-secretária Mercedes Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.