Atividade recreativa na Conferência comemora dia da infância e do artista

A máxima da infância é poder brincar e, sob essa premissa, foram realizadas as atividades na tarde de sexta-feira, na Conferência São Vicente de Paulo. Os alunos tiveram oportunidade de realizar atividades lúdicas e de recreação coletiva junto aos professores da instituição. Para comemorar a passagem do dia da infância, e também do artista, foram realizadas atividades com bola, corda, pintura e desenho. 

Importância da data 

A orientadora Solange Carrasco destacou a importância da data: “Ser criança é brincar e ser feliz, é sorrir e estudar, e amar e ser amado. É felicidade e alegria e também o futuro no presente!”, destaca. Apesar disso, ainda temos, no Brasil e no Mundo, muitas crianças que não têm escola e atendimento médico apropriado. Por isso, este dia foi criado, para que as pessoas possam refletir sobre a situação dessas crianças e colaborar de alguma forma para que esta condição seja revertida. Seja participando de projetos sociais e ações desenvolvidas por Ongs, ou até mesmo ajudando uma criança próxima, doando um brinquedo, um livro ou um agasalho que não queira mais.

 

LEONARDO SILVEIRA 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.