Domingo de crianças, famílias e fé

Eventos no Parque Internacional mobilizam comunidades cristãs e público em geral  

Tempo de Mudança Sobrenatural (do espanhol Tiempo de Cambio) é o nome de um organismo internacional (ao estilo das ONGs) cristão sintetizado por um projeto de evento do mesmo nome de cunho religioso e familiar que está em desenvolvimento no Parque Internacional desde 26 de abril. No domingo, 27, foram realizadas várias atividades focando as crianças e, mais especificamente no que se refere a religiosidade e evangelização estarão sendo realizadas ações no período entre 28 de abril até 3 de maio.

Apóstolo Alberto Acenjo (acima), de Rivera, confirma expressiva participação de cidadãos da fronteira no evento que oferece diversas atrações para crianças e para a familia fronteiriça (ao lado)

“A série de atividades começou com a chamada Movida Tropical, no último dia 26, com música gospel de grupos e bandas diversas, entre as quais uma santanense” – segundo informou o apóstolo riverense Alberto Acenjo. “Tempo de Mudança Sobrenatural é uma organização sem fins lucrativos para suprir necessidades das igrejas para desenvolver atividades sociais com atendimentos médicos durante a semana, de sábado a sábado e com movida gospel e circo de talentos no domingo, iniciado às 19h, para as crianças, sempre com o enfoque cristão, com tecnologia impactante” – resumiu.

Empresários uruguaios e brasileiros, conforme Acenjo, se uniram para fazer nos 19 departamentos uruguaios e em Livramento investiram na infraestrutura que toma conta de uma boa fração do parque junto ao trecho de acesso pela avenida João Goulart. “São cenários e áudio, com o que há de mais moderno no Uruguai” – comenta.

No dia 28 começa a campanha evangelizadora propriamente, com uma mensagem para a família. Vale ressaltar que todos os eventos são totalmente gratis para a população da Fronteira. “É justamente esse o enfoque e nós, como Associação de Pastores Evangélicos de Rivera e Associação dos Ministros Evangélicos de Sant’ Ana do Livramento, queremos e por isso nos ligamos porque estamos apoiando totalmente o evento” – comenta. A expectativa de público é muito grande, lembrando que há transmissão também por tv e internet e não é possível medir esse impacto. Acenjo recorda que em Paso de Los Toros, cidade uruguaia de 9.000 habitantes e houve noites com cerca de 2.000 pessoas participando.

Somando com as organizações cristãs e evangélicas da Fronteira, são mais de 60 igrejas. “Calcula-se algo semelhante ao que aconteceu com o evangelista Carlos Anacondia, que levou mais de 11.000 pessoas para a Praça Internacional. A campanha tem enfoque na familia e peço que experimentem que não é enfoque religioso e sim espiritual” – pontua Acenjo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.