Domingo de clássico no Beira-Rio

Hoje é dia de clássico gaúcho. E o palco será o estádio colorado, o Beira-Rio, que sediará, a partir das 16h deste domingo, o Gre-Nal de número 393.

Para o jogo desta tarde, a palavra de ordem no Internacional é concentração total. “Isso é normal quando se tem um jogo mais importante, tudo ser mais reservado e os times estarem mais concentrados”, avaliou o atacante colorado Diego Forlán.

Colorados e gremistas entram em campo pela 19ª rodada do
Brasileirão 2012

Convocado mais uma vez para a Seleção do Uruguai, agora para um jogo das Eliminatórias da Copa de 2014, contra a Colômbia, dia 07/09, Forlán é um dos estreantes no time vermelho no maior clássico do Rio Grande do Sul. Acostumado a rivalidades como Peñarol x Nacional e Independiente x Racing, ele acredita que o Gre-Nal deva ser parecido com esses duelos, em razão da paixão das torcidas: “Pelo que todos falam, deve ser semelhante às rivalidades no Uruguai e na Argentina, porque são dois grandes times da mesma cidade e envolve torcedores apaixonados”.

Os últimos treinamentos no Beira-Rio foram com os portões fechados. As dúvidas no time de Fernandão estão no meio-campo, já que Elton sofreu uma pancada no tornozelo direito no treino de quarta e, na quinta, não trabalhou com o restante do grupo. O volante fez apenas exercícios de fisioterapia e foi reavaliado na sexta-feira. Assim, Fred ou Dátolo podem compor o setor com Ygor e Guiñazu.

Já pelo lado tricolor, a pergunta é a seguinte: O que vale o Gre-Nal: três pontos na tabela ou algo a mais na disputa do Brasileirão? Polêmicas e divergências à parte, o Grêmio encarara o Internacional com dupla motivação. Vencer o clássico e segurar o rival na disputa pelo título e vaga na Libertadores.

Há nove rodadas seguidas no G-4, o time de Vanderlei Luxemburgo tem 34 pontos, três a mais do que quinto colocado, justamente o adversário de hoje. Em caso de derrota, manterá a posição pelo primeiro critério de desempate (11 vitórias contra oito). Porém, se sair vencedor, abrirá seis pontos.

“É um jogo diferente. Mexe com a cidade e com as torcidas. A rivalidade é muito grande, e isso faz com que os jogadores sintam que é uma partida especial. É difícil, claro, mas vamos buscar a vitória, que pode nos distanciar ainda mais do Inter e do sexto colocado. Seria uma folga legal na briga pelo G-4”, analisou o atacante Kleber.

O Grêmio tem uma dúvida para a partida deste domingo: Marcelo Moreno, com dores na coxa direita, pode dar lugar a André Lima, caso seja vetado pelo departamento médico.

O estádio Olímpico também teve seus portões fechados, durante os últimos treinos da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, antes do clássico.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.