Grêmio tem mais vitórias, mas Inter leva vantagem desde 2003

No próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, Internacional e Grêmio duelam pela 393ª vez na história. Dentro do Campeonato Brasileiro, são 44 partidas desde 1971. A vantagem é dos gremistas, que já venceram 18 vezes. O lado vermelho saiu vitorioso em 16 oportunidades. Foram dez empates.

Por outro lado, o Inter tem mais sucessos ao longo do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. São 16 dérbis desde 2003, com vantagem de seis vitórias contra cinco gremistas. A série pode empatar no domingo, quando as equipes de Vanderlei Luxemburgo e Fernandão se enfrentam.

O Grêmio ainda não pensa integralmente no Gre-Nal. Nesta quarta-feira, enfrenta o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. Tem a vantagem de ter vencido por 1 a 0 dentro do Olímpico. Já o Inter foca integralmente no último jogo do primeiro turno e tenta a recuperação de pontos, já que fez apenas um nos últimos seis.

As duas equipes chegam praticamente completas para o clássico. Salvo alguma lesão na Sul-Americana, o Tricolor terá força máxima. Já o Colorado não conta com D’Alessandro para a partida. Dagoberto deve ficar no banco de reservas. Dátolo volta a ser opção.z

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.