Prefeito pede a senadores gaúchos que votem projetos de interesse da população santanense

Prefeito Wainer Machado assinou, ontem, ofícios com as solicitações

O prefeito Wainer Machado enviou correspondência à senadora Ana Amélia Lemos agradecendo o empenho e o espírito de luta na defesa das proposições de interesse de Livramento, em particular do projeto de lei que autoriza a instalação de Lojas Francas em municípios da faixa de fronteira caracterizados como cidades-gêmeas.

No documento, o mandatário enfatizou a importância dessa conquista, que, segundo afirma, “irá modificar positivamente o perfil econômico de Sant’Ana do Livramento e de outras cidades na mesma situação”.

No mesmo documento, o Prefeito solicitou à senadora e aos senadores gaúchos Paulo Paim e Pedro Simon, empenho junto à Mesa Diretora do Senado Federal, para que seja incluída na Ordem do Dia do Plenário, para discussão e votação, duas importantes proposições: a primeira diz respeito ao PLC 67, de 2010, de autoria do deputado Afonso Hamm, que propõe a federalização da ligação rodoviária entre a BR-293, no Município de Sant’Ana do Livramento, à BR-290, no Município de Alegrete; o outro é o PLS nº 686, de 2007, de autoria do senador Sérgio Zambiasi, que propõe a criação de uma Região Integrada de Desenvolvimento da Fronteira Oeste do RS (RIDE).

O projeto do deputado Afonso Hamm, se aprovado e sancionado, transferirá para a órbita do DNIT a manutenção daquela importante estrada estadual, com a possibilidade de se alocar recursos para o seu asfaltamento no Orçamento Federal no próximo ano. Quanto ao projeto de lei proposto pelo então senador Sérgio Zambiasi, prevê em seu texto a concessão de incentivos e isenções fiscais, linhas de crédito e tratamento fiscal diferenciado para novos investimentos industriais e comerciais que irão contribuir para o desenvolvimento do município. “A aprovação e transformação em Lei do PLS 686, com a criação de uma Região Integrada de Desenvolvimento, representará a redenção econômica de Livramento, pois criará condições para a instalação de indústrias gerando os empregos que tanto almejamos para a melhoria da renda do nosso povo” – finaliza o gestor.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.