Escola Vitéllio Gazapina supera metas no Ideb

Pontuação alcançada pelos alunos foi superior às médias projetadas para Livramento 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitéllio Gazapina obteve resultados mais do que positivos do IDEB de 2011, em que a escola obteve nota de 4,3, superando as metas previstas. Para esses resultados, foram avaliadas as turmas de 8ª séries, através de provas específicas de Português e Matemática.

“É importante, neste momento, que se faça uma reflexão sobre a qualidade do ensino. Apesar de sermos conscientes da realidade em que se encontra a Educação no País, e principalmente em nosso Estado, onde os índices deixaram muito a desejar, não podemos esquecer de que temos pessoas comprometidas com a educação e que fazem um trabalho com seriedade e muita responsabilidade. Porém, a escola é responsável por uma parcela destes resultados, pois, é necessário que exista um envolvimento e comprometimento da família e da sociedade como um todo, no qual a criança e o adolescente tenham um respaldo positivo na sua formação. A escola não se faz só com professores e alunos, é uma comunidade que envolve a família, os professores, funcionários, mantenedora e equipe diretiva, onde todos têm responsabilidades para com os resultados”, destaca a diretora do educandário, Irani Sanchez.

De acordo com a diretora, a escola comemora os resultados obtidos e prepara-se para as próximas avaliações, incentivando seus alunos na busca pela apropriação do conhecimento, e define junto com seus professores os passos que devem ser dados através do Projeto Político Pedagógico, na implantação de um Plano de ação através do PDE Interativo, cujas ações estarão voltadas para a melhoria da qualidade do ensino na escola.

Irani Sanchez reforça que os resultados do IDEB 2011 refletem um trabalho que vem se efetivando ao longo dos últimos anos. Em 2007, a escola teve média de 3.6, em 2009 média 3,9 e em 2011 4,3, demonstrando, assim, a evolução da escola Vitéllio Gazapina para proporcionar aos seus alunos possibilidades para o alcance do sucesso escolar.

A diretora analisou os resultados obtidos no SAEB/PROVA BRASIL 2011, e concluiu que os alunos obtiveram em Matemática a pontuação de 280,2, e na prova de Português, a pontuação de 250,4. “Pontuação esta que foi superior às médias projetadas para Sant’Ana do Livramento. Informamos também à comunidade que em 2011 os Anos Iniciais do Ensino Fundamental não foram avaliados. Parabenizamos os professores, alunos e familiares por mais esta conquista”, finaliza Irani Sanchez.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.