Grêmio focado na decisão

Vanderlei Luxemburgo é detalhista e como tal reservou espaço no último treino antes de enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana, às cobranças de pênaltis. Na manhã de ontem, após o trabalho recreativo, os jogadores do Grêmio exercitaram o fundamento. A vaga às oitavas de final pode ser decidida no desempate, caso o Coxa devolva o placar do jogo de ida, no Olímpico: 1 a 0.

O treino também é uma espécie de vacina da última e única vez que o time gaúcho passou pela experiência. Em 26 de fevereiro, na estreia do treinador, após empate em 1 a 1 no tempo normal, a classificação à final do primeiro turno do Gauchão foi perdida para o Caxias desta forma. Marco Antonio errou, e o time da Serra venceu por 5 a 4.

O treinador, que optou por treinos mais leves para evitar desgaste físico excessivo, tem o retorno de Saimon, mas terá de procurar uma alternativa para o machucado Tony.

O zagueiro Saimon, que voltou de fratura no pé esquerdo, depois de quase três meses afastado, treinou normalmente com os atletas que não atuaram os 90 minutos da partida de domingo contra o Figueirense. Embora esteja recuperado da cirurgia, o jogador não deve ser utilizado pelo treinador Luxemburgo por enquanto.

Tony, porém, sofreu uma entorse no tornozelo na sexta-feira e já ficou de fora da partida contra os catarinenses. É provável que ele não tenha condições de jogo por pelo menos dez dias.

Nesta terça, os jogadores com melhor aproveitamento foram Léo Gago e Elano. O meia, aliás, foi o último jogador tricolor a marcar de pênalti – na vitória sobre o Bahia -, o primeiro após dois erros no Brasileirão. Na temporada, contando ainda Copa do Brasil, são dez cobranças com sete acertos e três erros, portanto, aproveitamento de 70%.

O Grêmio joga por nova vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque um – o Coxa precisa derrotá-lo por dois gols.

Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.