Título inédito motiva time do Grêmio

Jogadores veem time com mais condições de levantar a taça no torneio de mata-mata do que no

Volante Souza treinou separadamente dos demais e é dúvida para o jogo

Brasileirão. Mesmo assim, garantem foco duplo

Às vésperas de decidir uma vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio busca motivações extras para enfrentar o Barcelona-EQU, nesta quarta, no Olímpico. E as encontra. Dois pontos são a base do raciocínio gremista para não deixar a classificação escapar em casa: a perseguição a um título inédito e a “situação confortável” em que o time se encontra na competição.

A questão da taça inédita é fácil se explica automaticamente. Antes, o Grêmio só havia fracassado na Sul-Americana, sem jamais passar da primeira fase. Desta vez, eliminou o Coritiba e se livrou do “trauma”. Adicione a isso o longo tempo do clube sem títulos importantes – desde 2001, com o tetra da Copa do Brasil.

“É difícil separar, mas a gente precisa fazer. Precisamos esquecer o Brasileiro. Vamos pensar no Bahia (rival de sábado) só a partir de quinta. Vamos focar no Barcelona. A gente precisa de títulos. E esse e inédito”, destaca o volante Fernando.

Além da relevância natural de mais uma taça no armário, é consenso no Olímpico que o caminho na Sul-Americana está facilitado, em comparação Brasileirão. No torneio de mata-mata, o Tricolor bateu o Barcelona, em Guayaquil, por 1 a 0 e joga por qualquer empate em casa. Já no Nacional, para ser campeão, a missão é dura. Está a dez pontos do líder Fluminense, a seis rodadas do fim do campeonato.

“Estamos em uma situação mais confortável (na Sul-Americana). Não queremos abrir mão das duas, mas o Brasileiro está mais difícil”, admite Fernando.

“O Vanderlei nunca deixou nenhuma de lado. Nós estamos conscientes. E a Sul-Americana é muito importante. Ficamos um pouco longe do Fluminense”, concorda Anderson Pico.

A participação do volante Souza na partida desta quarta-feira, contra o Barcelona, do Equador, ainda é dúvida para Vanderlei Luxemburgo.

Se Souza não apresentar condições de integrar o time titular na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Marco Antonio será o escolhido para cumprir a função no meio-campo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.