Grêmio sai perdendo, consegue vitória com gol no fim e se classifica

Uma vitória de virada por 2 a 1 significou a classificação na competição continental

De camisa nova, ao estilo seleção argentina, o Grêmio conquistou a vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana, ao bater o Barcelona, de Guayaquil, por 2 a 1. Depois de sair perdendo, a equipe de Luxemburgo buscou o resultado que garantiu a a classificação. Na terça-feira, o Grêmio receberá o Millonarios-COL, em Porto Alegre.

A decisão da vaga à semifinal será no dia 6 de novembro, em Bogotá. No sábado, o Grêmio retoma o Brasileirão, enfrentando o Bahia, em Salvador.

Com Elano poupado, no banco de reservas, o Grêmio e a sua vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0, foram a campo. O Barcelona, ao contrário do que se esperava, desembarcou no Olímpico com força máxima. E, desde o primeiro minuto, transformou o jogo em rodada de Libertadores. Kleber recebeu uma falta dura já na largada. Em seguida, sofreu um pênalti, não marcado pelo árbitro argentino.O domínio das ações era do Grêmio, mas os equatorianos seguiam com uma defesa bem posicionada e firme. Apesar de controlar a partida e ter maior volume de jogo, a equipe de Luxemburgo tinha imensa dificuldades para concluir a gol.

Se o Grêmio não conseguia marcar com os chutes de fora da área, a ordem passou a ser infiltrar.

Aos 23 minutos, Pará cruzou na pequena área, mas Marcelo Moreno chegou atrasado no lance.

Por pouco o gol não saiu aos 38.

Após cobrança de escanteio, Moreno cabeceou para a pequena área e Werley, sozinho, cabeceou a gol. Fraco e nas mãos de Banguera. Aos 43, a última chance: Anderson Pico arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima.

Sem mudanças no time, o Grêmio voltou para o segundo tempo. mais agudo. Logo no começo, Kleber bateu cruzado e Banguera fez boa defesa. Aos nove minutos, porém, a surpresa. Em um contra-ataque, Díaz cruzou da esquerda, a defesa falhou e Mina bateu sem chances para Marcelo Grohe _ e fez a alegria dos seis torcedores equatorianos presentes às arquibancadas do Olímpico.

Com a derrota parcial, Luxemburgo trocou Marco Antônio por Elano.

O Grêmio seguiu buscando o gol através de lançamentos para a área, sem sucesso.

O Barcelona contava com a afobação gremista para investir em contra-ataques. Aos 18, Díaz chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda de Grohe.

Aos 20 minutos, porém, a tranquilidade retornou ao Olímpico. Elano, Souza e Pico tabelaram.

O lateral cruzou na pequena área e o zagueiro Perlaza marcou contra. O 1 a 1 classificava o Grêmio, sem a necessidade das cobranças de pênaltis.

A virada veio apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Zé Roberto cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Banguera para dar a vitória ao time gremista.

O Grêmio volta agora a entrar em campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia fora de casa pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso gremista acontece em 7 de novembro, pelas quartas de final, diante do Millonários – o time colombiano despachou o Palmeiras nas oitavas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.