Aberta a temporada de grandes confrontos

Quem esperava que a surpresa estava sendo reservada para quem sabe – Valmir Souza (tetra campeão gaúcho), Diego Pelaez (heptacampeão departamental de Rivera), o eterno e sempre temido Tiago Braz (menino prodígio multi campeão municipal), dos montevideanos Roberto Castillo e Oscar Rodrigues ou até mesmo o campeão de Rivera Chico Félix Maidana – enganou-se redondamente. O confronto épico para este dia 26, próximo domingo, na sala vip cônsul argentino Alfredo Sanchez do Bobby Fischer Xadrez clube, será entre o líder e vice-líder do ranking o riverense Oscar Pablo Lara e Ignácio Marrero. O primeiro é campeão local e o outro de Bagé.

A promoção é do BFXC e objetiva homenagear o país irmão, Uruguai, em sua data magna de independência. O torneio 187 anos da independência uruguaia será disputado em cinco rodadas no ritmo de meia hora para cada enxadrista – perfazendo uma hora de jogo e será fechado para os primeiros do ranking. A premiação será do primeiro ao quarto lugar e consiste em medalhas e um jogo oficial da Xalingo ao campeão. Na oportunidade, o Bobby Fischer irá adotar a recomendação da FIDE que não estabeleça antecipadamente quais serão os critérios de desempates e sim sorteie-os após o término do torneio. Tal medida, segundo a federação internacional, é a única encontrada para coibir possíveis combinações ou resultados combinados.

A organização informa que o critério de emparceiramento da primeira rodada será o rating local do BFXC, que está disponível no site http://bobbyfischer.com.br/2011/?p=19488 e os critérios a serem sorteados serão os seguintes: Buchols medianos e totais, Berger, Escores Progressivos, Número de Vitórias e soma de Elos. As inscrições são gratuitas e estão sendo aceitas através do preenchimento do formulário on-line, no link (http://bobbyfischer.com.br/2011/?page_id=18836) sendo que todas as informações e lista de inscritos poderão ser acessadas no http://bobbyfischer.com.br/2011/?p=20070.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.