Nilo Cruxen teve sua noite de “Messi” vencendo na Copa da República

Nilo Cruxen teve sua noite de “Messi” vencendo na Copa da República

Na mesa 1 a batalha mais difícil de Nilo (d) enfrentando o mestre Chacon de Cuba

Enquanto o argentino Lionel Andrés Messi encanta o mundo com sua genialidade nos campos de futebol, longe dos holofotes futebolísticos e próximos de nós aqui no extremo sul do Brasil, um praticante do esporte da inteligência sai das sombras e se destaca no torneio de xadrez internacional promovido pelo Bobby Fischer Xadrez Clube.

Seu nome: Nilo Cruxen, com 2112 de pontuação expressiva no ranking mundial. É se valendo destes atributos e muita disciplina que Cruxen alcançou os 28 pontos que lhe valeram o título de destaque na Copa da República.

Porém, se engana aquele que pensar ter sido fácil esta tarefa. Grandes e renomados enxadristas também disputavam os cobiçados prêmios em um alucinante super torneio de xadrez relâmpago (05’x05’) onde a organização liberou a captura do Rei adversário sem a obrigatoriedade de avisar o Xeque. Contra si, Nilo teve muitas dificuldades. A cada rodada, ou era um enxadrista de Santa Maria, Paraná, Venezuela, Montevidéu, muitos aqui de Rivera e Sant’Ana do Livramento, e ninguém menos do que um cubano com pontuação semelhante a sua no ranking mundial da FIDE (Federação Internacional de Xadrez). A organização premiou os 22 primeiros com magníficos produtos importados que consistiam em conjuntos contendo perfumes importados, sais de banhos, cremes de beleza, garrafas térmicas, jarras térmicas e cafeteiras elétricas. Os prêmios não foram distribuídos por classificação, ou seja, a direção do BFXC não determinou que este ou aquele eventual classificado recebesse determinado prêmio, muito pelo contrário, o prêmio era escolhido pelo jogador de acordo com seu gosto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.