DAE abre hoje propostas para construção de dois novos reservatórios

O prefeito Wainer Machado manifestou na tarde de ontem uma grande expectativa em relação à conclusão, nesta segunda-feira, do processo de recebimento de propostas para a contratação de serviço de construção de dos novos reservatórios para a estrutura de abastecimento de água em Li vramento. Segundo ele, até a última sexta-feira pelo menos duas empresas já haviam manifestado interesse em participar da licitação, que terá abertura de envelopes com as propostas às 8 horas de hoje.

Os novos poços serão construídos no Parque São José e na Morada Minuano. “Quando concluirmos essas duas obras, com certeza vamos reduzir muito os problemas de abastecimento em Livramento. Pelo menos nessas duas localidades, com certeza o problema será praticamente eliminado”, garantiu, animado. A soma dos recursos previstos para as duas obras chega a R$ 100 mil, segundo ele. 

ESTRUTURA 

A recuperação do equilibrio financeiro do Departamento de Água e Esgotos-DAE vem permitindo também a ampliação de investimentos na estruturação técnica da autarquia para a prestação de serviços aos usuários. Segundo o prefeito Wainer Machado, o DAE já está concluindo também a compra de duas novas caminhonetes para atuação nas equipes operacionais da autarquia. “Será uma caminhonete exclusivamente para acompanhar o trabalho da equipe de rede de água e outra exclusivamente para a equipe de serviços do esgoto”, acrescentou.

O Chefe do Executivo Municipal informou também que o DAE já iniciou o processo para aquisição de um novo caminhão no qual deverá ser instalado um “munck” hidráulico, espécie de guindaste articulado para movimentação de carga, que vai agilizar os serviços de manutenção das bombas subterrâneas. “Esses equipamentos estão instalados a vários metros de profundidade, alguns até a 60 metros ou mais, e cada vez que se precisa consertar é uma dificuldade muito grande, dá muito trabalho para os funcionários. Com esse novo equipamento, vai ficar muito mais fácil e mais rápido retirar uma bomba sumersa e consertar para colocar de novo ou substituí-la”, comentou.

“O DAE está vivendo um momento de maior tranquilidade agora. Uma das principais conquistas alcançadas é a da formação de um bom estoque de bombas para reposição nos poços. A ideia é agilizar a substituição para evitar interrupção do abastecimento durante tempo muito prolongado. Com as bombas padronizadas, fica mais rápido substituir qualquer uma, consertar e devolvê-la ao estoque para um outro momento de necessidade”, concluiu o Prefeito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.