Articulação entre Executivo e Legislativo torna viável recurso para pagamento de aposentados

Empresário Antonio Badra, prefeito Wainer Machado, presidente da Câmara, Germano Camacho, e titular da Fazenda, Irani Cobas

A manhã de sexta-feira serviu para Legislativo e Executivo encontrarem uma possibilidade de solução para um dos problemas que vem tirando a tranquilidade de uma significativa parcela da comunidade: os aposentados e pensionistas do município. A alternativa é o adiantamento de 10 parcelas dos valores devidos pela Câmara de Vereadores ao Sistema de Previdência Municipal (Sisprem) – a contribuição que o poder deve recolher à autarquia – no total em torno de R$ 65 mil e, a partir daí, será possível à previdência do município fazer o pagamento.

A ideia surgiu de uma visita de cortesia feita pelo empresário e advogado Antonio Badra, diretor presidente de A Plateia e RCC FM, ao Legislativo Municipal, sendo recebido pelo presidente Germano Camacho, representando institucionalmente o poder. À ocasião, conforme Badra, foi mencionada a disponibilidade de recursos em caixa no Legislativo, resultantes do processo eficiente de gestão e do rigor administrativo-financeiro que a mesa diretora está imprimindo na Câmara de Vereadores. Com essa sobra de recursos, tornou-se possível, com solicitação de pagamento ao Sisprem feita pelo Executivo, possível que a previdência municipal possa realizar o pagamento.

A disponibilidade de recursos é originada no processo de gestão financeira implementado pela mesa diretora da Câmara, que contempla, além da economia dos recursos públicos, o bom emprego dos mesmos, inclusive com aperfeiçoamento e qualificação técnica para os funcionários do Legislativo.

Viabilizada a ideia, foram cientificados o prefeito Wainer Machado e o secretário da Fazenda Irani Cobas, acerca da questão, sendo, já na sexta-feira, iniciados os procedimentos para realizar o encaminhamento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.