Parceria entre secretarias e Exército leva ações e serviços

Vários atendimentos foram realizados na ação desenvolvida na Vila Thomaz Albornoz, na divisa entre Brasil e Uruguai

Uma ação conjunta na Vila Thomaz Albornoz, na quarta-feira, permitiu o acesso dos moradores da localidade a diversos serviços públicos. A informação é do secretário Sérgio Munhoz, titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, salientando que o desenvolvimento das atividades ocorreu em parceria com a 3a Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado do Exército Brasileiro, baseada em Dom Pedrito, com apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

“Queremos agradecer aos colegas secretários e, de forma muito especial, ao major engenheiro Clauber Lobato Lorenzini, comandante da 3a Cia E Cmb Mec, pelo apoio que aquela unidade militar nos emprestou” – disse Munhoz, salientando que a pasta que comanda deu continuidade, com duas equipes técnicas – compostas por assistentes sociais, engenheiros, arquitetos, topógrafos e demais técnicos – realizando o levantamento topográfico e social. O foco, conforme Munhoz, é promover a regularização fundiária, trabalho que teve início há cerca de 60 dias.

“Primeiro, estamos realizando um levantamento completo, para formarmos um cadastro atualizado dos moradores e dos lotes ocupados, o que possibilitará, além da regularização fundiária, a elaboração de projetos com o objetivo de beneficiar aquela comunidade do interior” – ressalta o secretário.

Munhoz destaca que os militares da Companhia de Engenharia permanecem acampados até esta sexta-feira realizando trabalhos de melhorias das vias, pintura e reforma do colégio municipal, bem como prestando serviços de atendimento médico e odontológico.

Equipes das secretarias e representantes militares pedritenses durante o desenvolvimento do trabalho na Vila Thomaz Albornoz

Já a secretaria de Assistência Social enviou equipe do programa Bolsa Família e a pasta de Saúde encaminhou unidade móvel com equipe para realização de exames de saúde e outros serviços da área. Já a secretaria de Educação deu apoio logístico disponibilizando viatura para deslocamento.

“Os moradores agradeceram à Prefeitura pela iniciativa, que terá continuidade com acompanhamento periódico das demandas dos residentes junto ao Executivo” – acrescenta Munhoz.

Ele informa, ainda, que paralelamente, a pasta que comanda dará início na próxima semana ao trabalho de regularização nas comunidades da Vila Santa Rita, Pampeiro e Vila Palomas. “O trabalho técnico já tem concluídos os processos de CDRUs das vilas Colina dos Santos, Conceição e Quines, bem como parque São José, que começarão a ser entregues aos moradores na semana que vem” – refere.

A Secretaria de Habitação e Regulariação Fundiária, conforme Munhoz, também iniciou o trabalho de campo da segunda fase de regularização nos bairros Simon Bolivar, Vila Emilia e Vila Real, e uma terceira equipe técnica da pasta acompanha os projetos habitacionais protocolados junto ao Ministério das Cidades e Caixa Federal, na Regional de Santa Maria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.