DAE avalia suas ações e recomendações à comunidade santanense

Prestação de serviço, ações, recomendações e profissionais qualificados são metas para oferecer um bom atendimento

Segundo Fabio Peres, diretor administrativo do Departamento de Água e Esgotos (DAE), as ações implementadas no DAE referem-se à participação no projeto “Cidade Limpa”, direcionado à manutenção e preservação da água; projeto de conservação da água junto aos alunos de escolas públicas, transformando-os nos principais agentes de informações e conscientização junto à comunidade; e, ações binacionais de controles de nascentes e córregos na zona limítrofe.

Fábio Peres, diretor administrativo do DAE, destacando as ações do epartamento

A função principal do DAE é com relação ao abastecimento de água para a população de Sant’Ana do Livramento, sendo a meta principal e o foco de todo o serviço prestado no departamento. “Em momento algum, o DAE deixa de preocupar-se com o atendimento à comunidade santanense, principalmente no fornecimento de água de qualidade”, afirmou Peres.

Para que o atendimento ocorra satisfatoriamente, o DAE possui um quadro profissional de técnicos qualificados. “Nossos funcionários são dedicados ao bom funcionamento e ao serviço prestado à comunidade santanense”, finaliza Peres.

Com relação às recomendações à população, o DAE orienta o consumo consciente da água, no sentido de obter uma maior consciência, para que, no futuro, a população mundial não encare a terrível previsão de escassez desse recurso.

No dia Mundial da Água, o DAE através do Diretor Presidente, Horácio Dávila, convida a imprensa para um café da manhã, às 8h, em uma coletiva, para tratar de assuntos referentes a este dia, na sala de patrimônio.

Moradores expõem suas opiniões e falam sobre uso consciente e poluição

No dia mundial da água, comemorado nesta sexta-feira (22), a palavra de ordem é preservação e conscientização no uso deste recurso natural, que vem preocupando as lideranças mundiais. Mas o que pensam os moradores de Livramento, que ainda têm o privilégio de beber uma água potável extraída direto do Aquífero Guarani?

‘’Não acredito que vai acabar. É preciso não lavar calçadas e carros com mangueira’’
Carlos Henrique, 48 anos, supervisor de vendas

 

 

 

‘’Acho que não vai acabar. Mas pode ser contaminada em pouco tempo, sim. Cuido para não deixar nenhuma torneira pingando’’
Fernando Lopes, 40 anos, taxista

 

 

 

“Poluída acho que já está. Reduzo o banho, e cuido na hora de escovar os dentes para não
deixar a torneira aberta’’
Stefani Duarte, 22 anos, comerciante

 

 

 

‘’Já está poluída, porque as pessoas não têm consciência e jogam lixo nas sangas. É preciso não desperdiçar água, economizar em casa’’
Maria Morais, 33 anos, professora

 

 

 

‘’Não, porque a nossa água é muito limpa e pura. Não deixo torneira aberta, e cuido o tempo do banho’’
Nilva Pinto, 56 anos, comerciante

 

 

 

‘’Não, porque a água do aquífero não acaba nunca, pois a própria natureza filtra as
impurezas. Não gasto em excesso’’
Joacir Soares, radialista

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.