SELEÇÃO: CUIDADO COM A EUFORIA

A vitória serviu como um estímulo e à volta do bom humor da Comissão Técnica, mas está longe de representar algum avanço em relação à derrota para o México. O trabalho de Mano Menezes não será julgado apenas por este jogo. O time sueco não tinha oito titulares e o Brasil estava praticamente completo. Jogaremos no mês que vem contra África do Sul e China, ou seja, mais dois amistosos enganadores para os “Brasil pátria amada” de plantão. Não temos um time confiável, não há muita coisa melhor disponível em termos de jogadores e a Copa do Mundo é logo ali.

GRÊMIO DESANDA NA HORA ERRADA

A Portuguesa não havia conseguido uma única vitória fora de casa este ano, aí incluídos o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. Recuperou-se em cima do Grêmio. Marcelo Groh falhou? Sim, mas para ganhar da Portuguesa tem que passar por cima de erros de goleiro, árbitro, treinador, presidente, gandula e faxineiro. Inconcebível a desculpa de Luxemburgo de que o time sentiu o desgaste do jogo contra o São Paulo. Todos os clubes estão jogando duas vezes por semana. Só um que se desgasta?

POR FALAR NISSO…

Em futebol, quando a mecânica de jogo não flui e o time não apresenta um bom padrão de jogo, as individualidades desaparecem. Todos passam a querer resolver tudo individualmente e aí a situação fica pior do que já era. O Grêmio foi uma maçaroca coletiva onde todos corriam sem rumo. Pode ter sido o dia “não” do time. Só que aconteceu no momento em que os líderes deixaram pontos importantes pelo caminho, perdendo uma oportunidade de ouro para se aproximar da ponta da tabela.

ATLÉTICO-MG CONTINUA SOBRANDO

Mesmo empatando com o Atlético-GO a situação do líder do campeonato ainda é tranqüila. Possui 39 pontos em 48 disputados (81,2% de aproveitamento). Se levarmos em conta que um time para ser campeão precisará de exagerados 75 pontos (em anos anteriores foi bem menos) o time de Cuca precisaria mais 36 pontos em 66 a disputar (54,5%). Para se ter uma idéia da situação, Grêmio e Inter necessitariam fazer 70% de aproveitamento daqui para frente para chegar aos 75 pontos.

CURTINHAS…

* Usain Bolt não precisa ficar chateado por não ser considerado uma lenda em Olimpíada. Isto é muito relativo. A Fabiana Meurer virou lenda. E daí?
* No Brasil ninguném mais sofre quando a seleção de futebol perde. O pior é que quando ganha, não tem a mínima graça. Não sei nem porque existe.
* José Maria Marin (Presidente da CBF) com aqueles óculos que tapam o rosto, vai deixar de ser o Zé das Medalhas para ser o personagem Zé Bonitinho da TV.
* O que faziam o deputado Marco Maia (PT-RS) e o vice-presidente Michel Temer na tribuna do Estádio Rasunda? Fala sério!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.