SELEÇAO CAI NA REALIDADE

Escrevi semana passada que os jogos contra México e Argentina nos dariam a condição de avaliar sem ufanismos esta seleção de jovens. A derrota de domingo não desmerece as boas atuações contra Dinamarca e EUA, mas recolocam as coisas nos seus devidos lugares. Ficaram muito claras as dificuldades contra um time de marcação mais forte, que não oferece espaços e sabe jogar em velocidade. Some-se a isto, o fato de alguns jogadores, como Neymar, insistirem, em tentar resolver as coisas na base do individualismo, e a derrota está plenamente justificada. Nem oito nem oitenta. O time não é fraco, mas também não é o que muita gente já imaginava em termos de qualidade.

RIDÍCULA MANIA DE GRANDEZA

Um dos maiores problemas de boa parte dos grandes clubes brasileiros, Flamengo e Corinthians em particular, é que seus torcedores, por ingenuidade ou fanatismo idiota, acreditam que seus clubes têm a mesma dimensão daqueles verdadeiramente grandes como Milan, Internazionale, Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Bayern Munique, etc. E aí, como os cartolas são meros torcedores travestidos de dirigentes, agem da mesma forma, iludindo a si próprios e iludindo seus pobres torcedores, acabando por transformar os clubes em depósitos milionários de ex-jogadores em atividade.

A PROPÓSITO…

Os dirigentes ficam tão iludidos e “abobalhados” com a dimensão dessa falsa grandeza, que transformaram os clubes em fábrica de monumentais prejuízos com a contratação de “grifes” desatualizadas e falsificadas. Não precisava ser “Profeta do Acontecido” para saber como seria o final de Adriano no Corinthians e Ronaldinho no Flamengo, tanto no aspecto esportivo como no econômico, com os clubes encerrando estes ciclos gastando fortunas nas rescisões trabalhistas em função de contratos irresponsáveis firmados por cartolas idem.

RONALDINHO NO ATLÉTICO-MG

A contratação de Ronaldinho pelo Atlético-MG animou a criatividade nas redes sociais. Uma delas é de que o famoso bloco carnavalesco “Galo da Madrugada” estaria chegando a Belo Horizonte. Outra é de que o Centro de Treinamento “Cidade do Galo” agora virou “Cidade do Gole”. Uma terceira diz que os donos de bares e casas noturnas estão comemorando como se não houvesse amanhã. O pior de tudo é que a grande maioria dos torcedores do “Galo mineiro” é radicalmente contrária à chegada do dentuço.

CURTINHAS…

* Se o Dept. de Imigraçao dos EUA desse uma incerta no estádio do jogo Brasil x México, teríamos a maior apreensao de imigrantes ilegais da história.

* Ronaldinho Gaúcho nao conseguiu dormir na noite de divórcio com o Flamengo. Motivo: festa dos vizinhos com sua mudança do condominio onde mora.

* Ronaldinho: “Em todos os lugares que vou, os torcedores me tratam com carinho!”. Conclusao: perdeu a noçao ou não tem ido a lugar nenhum.

* O Atlético-MG agora tem Ronaldinho e Jô. JUNTOS. Já existem comentários de que Adriano também está nos planos. Belo Horizonte nunca mais será a mesma.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.