Domingo, 12 de agosto de 2012

Combat não é somente o eleitoral

Nelmo e Wainer manifestarm apoio à ideia de difundir o chamado esporte do octógono

A seletiva de MMA trouxe a Livramento diversos competidores gaúchos desse tipo de esporte, que vem se espalhando rapidamente pelo País. Na Fronteira, o esporte do octógono caiu em um outro “ringue” – o da política. Em busca de votos durante caminhadas promovidas no sábado, o prefeito Wainer Machado e o vereador Nelmo Oliveira estiveram acompanhando a apresentação e pesagem dos atletas e conversaram com o árbitro da competição realizada no Ginásio do Guanabara, Paulo Mickele, eleito recentemente o representante brasileiro em lutas olímpicas. Discutiram, inclusive, sobre a possibilidade de realização de outras edições desse tipo de evento, com a segunda edição podendo ser já em dezembro deste ano. O Prefeito ainda aventou a possibilidade de uma campanha para mobilizar jovens e adultos a praticarem, de acordo com as regras do espetáculo, a difusão do esporte, que segundo Mickele é uma oportunidade de pelo menos serem transformados em bons cidadãos, independente dos resultados dentro dos ringues.

“Tintim por tintim”

A senadora Ana Amélia Lemos foi recebida pelo secretário Carlos Alberto Barreto para falar sobre o projeto de interesse da Fronteira

Ainda que os senadores favoráveis à criação de free shops em cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países tenham recebido um sinal positivo de representantes da Receita Federal quanto ao órgão aceitar a sanção do projeto pela presidente Dilma Rousseff, a mobilização não parou em Brasília. Na última sexta-feira, a senadora Ana Amélia Lemos, que deu parecer favorável ao projeto, de autoria do deputado federal Marco Maia, esteve na Secretaria da Receita Federal para tratar sobre o assunto. Acompanhada do assessor do deputado, Gilmar Pastorio, ela foi recebida pelo secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, pela secretária-adjunta, Zayda Manatta, e por técnicos do órgão, quando apresentou argumentos para sensibilizar a equipe técnica sobre a importância da iniciativa, uma vez que existem algumas objeções do órgão para que o projeto possa virar lei. Ela explicou detalhadamente os objetivos do projeto, que visa proporcionar um equilíbrio nas oportunidades de desenvolvimento em relação aos municípios vizinhos, e reiterou que não há problema se o governo vetar o dispositivo que prevê a adoção do Regime Aduaneiro Especial de Exportação pelo Varejo Nacional-EVN, o qual prevê a restituição de impostos ao turista estrangeiro antes de sua volta a seu país, que seria um dos entraves.

Surge um pretendente

Corre a boca pequena, mas supostamente já teria aparecido um investidor interessado em disputar a concessão para construção e exploração de uma nova rodoviária em Sant’Ana do Livramento. A região do Prado pode mesmo vir a ser a escolhida para sediar o complexo, que precisa ainda oferecer serviços diversos. Um impedimento regimental sobre a distância mínima em relação ao centro urbano poderá ser determinante na disputa pelo novo local.

Debate no telão

À medida em que se aproxima a terça-feira, data de realização do primeiro debate direto entre os candidatos a prefeito de Livramento, aumenta também a expectativa da comunidade santanense. O assunto está bombando nas redes sociais. A direção da RCC FM já confirmou que vai instalar um telão na frente do prédio, para os interessados.

Camelódromo

Informação quentíssima e, por isso mesmo, difícil de guardar: a Prefeitura já ganhou da Justiça autorização para ocupar o espaço ao lado do Cinema Internacional para a instalação dos camelôs – agora chamados de empreendedores individuais. Só falta depositar o valor de cento e poucos mil. Em poucos dias, o espaço poderá ser utilizado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.