Sexta-feira, 10 de Agosto de 2012

Vandalismo eleitoral

Volta e meia, a campanha eleitoral acaba descambando um pouco para seu lado mais torpe, o das baixarias que só servem para dar razão às afirmações de que política é coisa baixa e que os políticos, em geral, devem mesmo ser colocados todos no mesmo saco do julgamento popular. Por mais que se lute para que a disputa seja embasada em propostas, em projetos claros para o desenvolvimento do município, sempre acaba acontecendo de que, por uma razão ou outra, alguns candidatos virem vítimas da ação desesperada de adversários – sejam eles políticos ou não. O caso mais recente foi o que atingiu o candidato do PTB Juliano Dalmolin. Ele denunciou a destruição de placas e painéis instalados com sua propaganda política, e deixou claro que não tem como ter sido ao acaso. O mesmo tipo de vandalismo se repetiu em pelo menos três diferentes locais, segundo ele informou à coluna. Independentemente das razões que possam justificar esse tipo de atitude, a destruição de material de propaganda eleitoral se configura como uma violência contra a prática democrática. O incidente deve agora ocupar a atenção da Polícia Civil e da Justiça Eleitoral e vai motivar uma atenção maior dos demais candidatos, com relação aos cuidados com o material de campanha. São gastos significativos feitos por quem se dispõe a gastar para ajudar na construção democrática. No mínimo, isso deveria ensejar um pouco mais de respeito.

 

 

 

Mudança Já! sem mudanças, dizem

Causou grande surpresa nos partidos integrantes da coligação Mudança Já a informação sobre a suposta decisão do PMDB de mudar o comando da campanha, com o partido assumindo definitivamente a coordenação. Uma nota de esclarecimento encaminhada à coluna desmente a notícia publicada na edição de ontem. Segundo a nota, a Coordenação Geral continua com o ex-candidato a vereador pelo PV Claudio Milan. “A candidatura Claudio Coronel e Gislaine Greceller não sofreu nenhuma forma de alteração da sua coordenação. (…) A campanha da Mudança Já! está se fortalecendo com o apoio da população de Sant’Ana do Livramento, isto gera este tipo de comentário inoportuno, tentando criar fatos negativos para desmotivar o andamento da campanha. Não iremos admitir este tipo de manobra, até por que existe um compromisso entre todas as forças políticas que definiram este organograma”, diz a nota de esclarecimento. Ou seja: o comando da campanha dos peemedebistas Claudio Coronel e Gislaine Greceller continua com o líder do PV.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.