CONTRA AS DROGAS

“Li, como sempre, muito atentamente tua coluna. Mais uma vez, o parabenizo por abordares com tanta propriedade este palpitante assunto que é a descriminalização das drogas.

Isso é uma barbaridade! Isso é pleito de traficantes, de drogados e de gente que quer, de alguma forma, obter vantagens às custas dos atuais e futuros “clientes” para seus funestos produtos.
Disseste muito bem, o Brasil não é e nunca será Holanda ou Suécia.
Terra de liberalismo total…, temos decência, temos conceito
familiar, temos princípios eminentemente humanísticos e religiosos.
Temos tradição gaúcha que resiste a estes efêmeros e inconseqüentes ‘modismos’ e ‘modernidades’ que destroem a essência e a alma do ser humano.
Tenho três filhos e agradeço diariamente a Deus por não vê-los consumindo drogas. Os tenho perto de mim e sei que são cidadãos e futuros pais de família.
Já estive em Palácio e, para dois governadores do Estado, a entreguei gratuitamente. Meu objetivo era de que esta letra e música fosse levada a todas as escolas do Rio Grande, mostrada e comentada com os alunos, alertando-os sobre o perigo e a degradação de todo ser humano que se vê envolvido com as drogas. Infelizmente, nenhum deles se interessou pelo assunto.
A propósito deste assunto e para bem influenciá-los, há algum tempo até compus uma música, a qual está gravada em meu disco solo – Serrano Cantor – que se intitula Tentação.
Associando-me a tua coluna, encaminho a letra e se achares oportuno, encaminharei a música também, para que, de algum modo, a divulgues.”

Não me ofereças, parceiro
Esta tal de marijuana
Não quero ser um escravo
Dependente de bagana
A erva que eu conheço
No chimarrão só faz bem
E a erva que me ofereces
É vício e morte também
Não venhas para o meu lado
Com esta tal de cocaína
Nem adianta me dizer
Que é da boa e é da fina
Nem precisas me comentar
Que são emoções demais
Prefiro a minha vida xucra
Vivendo emoções reais
Não tenho curiosidade
Nesta coisa alucinante
Nunca vais me convencer
A entrar neste barco errante
Vá recuperar tua vida
Que a minha não vou perder
Sou livre e me orgulho
De assim poder viver
A vida é maravilhosa
Maravilhosa é a vida
Não quero vida com droga
Prá não ter droga de vida.

O AUTOR

A carta foi enviada pelo grande artista de nossas tradições, Edson Dutra, diretor artístico do Conjunto Musical Os Serranos. A divulgação de sua composição sobre as drogas deveria – sim senhor! – ser matéria curricular em nossas escolas. A coluna agradece a preferência para divulgar essa bela canção sobre a vida decente do ser humano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.