Quinta-feira, 02 de agosto de 2012

1 mais 1 igual a progresso

A iniciativa da Administração Municipal de homenagear publicamente as empresas, órgãos e entidades que prestam contribuição material para o fortalecimento da economia de Livramento, especificamente através da atividade produtiva e da geração de empregos e renda, com isso ajudando a incrementar a participação do município no bolo do ICMS gaúcho, deve ser entendida como um estímulo para as empresas locais. É extremamente justo tal reconhecimento, já que é resultado do trabalho individualizado de cada empresa ou entidade um retorno maior ou menor do ICMS arrecadado, valor esse que se torna um dos mais importantes componentes do Orçamento municipal. O honesto recolhimento do imposto devido sobre o montante do faturamento de cada empresa é a forma mais justa de participar, de ajudar a concretizar aqueles investimentos que todos reivindicam. Por isso, o reconhecimento por parte do Poder Público empresta justiça a quem trabalha honestamente e, da mesma forma, é uma forma de agradecer a quem ajuda de verdade a promover o desenvolvimento local e regional.

Esportes

O Departamento Municipal de Esporte entrou na onda da recuperação e valorização dos espaços públicos para a difusão e estímulo à prática esportiva. Amanhã, às 15h, inaugura a revitalização da histórica bola que homenageia a Copa de 70, no centro da praça General Osório. Após, no mesmo local, prestará uma homenagem aos ex-atletas santanenses que atuaram na década de 70 no Armour, Fluminense, Grêmio Santanense e 14 de Julho, e às 16h promoverá o 1º Campeonato de Pênaltis e Embaixadinhas com a participação de alunos de 7 a 14 anos das escolas públicas municipais. Tudo isso, amanhã, na praça General Osório, com coordenação do dinâmico Roberto Carlos Torres de Lima, o amigo “Negro Lima”, que dirige esse departamento.

Outra

Alguns dos empresários que participaram ontem da reunião-almoço do projeto Conta Quem Faz, da ACIL, ficaram com gostinho de “quero mais”, após o encerramento da palestra do intendente de Rivera, Marne Osório. O Intendente apresentou toda uma relação de obras e explicou em detalhes a estrutura administrativa da Intendência, que utiliza apenas cinco diretorias, ou secretarias, para todo o trabalho, executado através de departamentos. Não sobrou tempo para falar nos futuros investimentos que vêm para Rivera e que despertam grande expectativa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.