Dilma vai a Londres, recebe Chavez, blinda-se do Mensalão, mas omite-se no caso da greve dos caminhoneiros

Mais interessada em viajar a Londres, receber Chavez e blindar-se do Mensalão, a presidente Dilma Rousseff deixa as greves correrem solto no País.

. O caso mais grave é dos caminhoneiros, na verdade um locaute.

. Já há risco de desabastecimento e a violência nas estradas não é contida pela Polícia Rodoviária Federal, que não garante o direito de ir e vir.

. Nesta terça-feira, os grevistas paralisaram as rodovias federais no RS, SC, Paraná, Rio e Espírito Santo.

. O movimento promete ampliar a paralisação nesta quarta-feira.

- Greves de caminhoneiros costumam ser desastrosas para governos que não demonstram competência para circunscrevê-las. Uma greve deste tipo ajudou a derrubar o governo Salvador Allende, no Chile.

Teles de celulares cozinham Procon
estadual, que exige dinheiro para conciliar
Confirmando o que adiantou na semana passada o editor, as teles de celulares não assinaram o “termo de ajustamento de conduta” proposto pelo governo gaúcho.

. Na carona da prefeitura de Porto Alegre e do governo federal, o governo estadual tentou tomar dinheiro das teles (R$ 500 mil de cada uma), o que as deixou indignadas.

. Procon de Porto Alegre e Anatel sequer imaginaram fazer algo semelhante.

. O Procon estadual não tem o que fazer na área.

. Ele se meteu de pato a ganso.

. O dinheiro foi apenas um dos itens que escandalizou as teles, acostumadas a sentar na mesa com autoridades sérias.

. Em Porto Alegre, o Procon ameaça recrudescer. O Procon de Porto Alegre, que foi quem começou a azucrinar a vida das teles de celulares no Brasil, ameaça recrudescer.

. A prefeitura quer voltar ao protagonismo na área, mesmo que isto cause novos prejuízos aos milhares de portoalegrenses que usam celular.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.