Brasil e Santos largam na frente

Brasil e Vitéllio Gazapina fizeram um jogo que foi decidido no final

Emoção foi o que não faltou na primeira rodada da semifinal do Campeonato Citadino Sub 18, disputada na noite de sexta-feira, no ginásio do Irajá Atlético Clube. As quatro equipes classificadas para a semifinal, Santos, Gremas, Brasil e Vitéllio Gazapina abriram a disputa das vagas na final do campeonato com dois jogos eletrizantes. Nesta fase a disputa se dá em dois confrontos entre os semifinalistas. Na primeira rodada quem comemorou a vitória foram Santos e Brasil, que venceram seus adversários e ficaram mais perto da decisão. Mas nada está definido, muito pelo contrário. Pelo equilíbrio dos jogos, tudo pode acontecer na sexta-feira que vem, quando serão apontadas as equipes finalistas.

1° jogo

Gremas e Santos fizeram um jogo disputado e de muitos gols. O Gremas abriu o placar, mas o Santos virou para 2 x 1. O jogo se manteve equilibrado durante grande parte do tempo com as equipes se revezando na frente do placar. O Gremas marcava um gol, mas logo o Santos reagia e com dois gols virava o placar. As coisas para o Santos, que iniciaram difíceis, já que o adversário se mostrava decidido, melhoraram com a chegada do frente Guilherme, que só entrou no time com 20min de bola rolando.

Na etapa complementar, o Santos aumentou o volume de jogo, mas o Gremas se mantinha resistente e o placar continuava igual, em 6 X 6. Nos 10min finais é que o jogo começou a se definir. O Gremas perdeu dois atletas lesionados e Guilherme passou a desiquilibrar para o Santos. Com dois gols ele levou seu time a pela primeira vez no jogo abrir vantagem de dois gols, 8 X 6. O Gremas então deu sinais de cansaço e o Santos finalmente conseguiu tomar conta do jogo e com mais três gols abriu vantagem e fechou o placar em 12 X 6, largando com vantagem na semifinal.

2° jogo

O Brasil começou o jogo balançando as redes do Vitéllio Gazapina. O jogo foi ainda mais emocionante e a vitória se confirmou nos últimos segundos. O Vitéllio, mesmo desfalcado, fazia um jogo tático, com movimentação constante na quadra. Já o Brasil adotou a marcação meia quadra, tirando os espaços e buscando a velocidade para surpreender. Ate conseguiu marcar seu gols, mas tomou a virada logo depois. Os gols demoraram a sair, já que a marcação do Brasil se mostrava eficiente. A igualdade em quadra se refletiu no placar no primeiro tempo.

Na etapa final, os dois times arriscaram um pouco mais e os gols começaram a acontecer. Mas o equilíbrio persistia, pois a vantagem era sempre mínima. Gabriel, com um belo gol, colocou o Vitéllio na frente, aos 3min do final, fazendo 8 X 7 no placar. Mas Mateuzinho, numa grande jogada marcou o gol de empate do Brasil. O próprio Mateus fazia segundos depois o nono gol, colocando pela segunda vez seu time a frente no placar.

A 1min do final da partida, o Brasil ampliou para 10 X 8, jogando a pressão sobre o time do Vitéllio. O jogo foi dramático no final e o Vitéllio, num tiro livre ainda marcou o nono gol, mas parou por ai. O Brasil se fechou bem e segurou a vitória por 10 X 9 até o final e garantiu a vantagem. Na sexta-feira as equipes voltam à quadra para decidirem as vagas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.