Deputado Jerônimo Goergen cumpre agenda na fronteira

Progressista terá reunião com empresários locais sobre projeto do Free Shop e criação de vagas em universidades

Deputado Federal participará hoje de café da manhã com empresários locais

O deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, estará nesta segunda-feira em Sant’Ana do Livramento, onde será recebido por lideranças empresariais da região, tratando principalmente da articulação para a votação em caráter terminativo do projeto de lei de autoria do deputado Marco Maia, que cria o regime de freeshop para o comércio dos municípios de fronteira-gêmea do Brasil com países vizinhos. O deputado participará às 8 horas de hoje da reunião semanal da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, quando abordará esse e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento do município.

Jerônimo tem participado das principais ações de articulação em favor da aprovação do projeto de lei de criação dos free shops. Ele foi autor de um dos pareceres mais importantes sobre o projeto na Câmara dos Deputados, emitindo opinião favorável à aprovação com base em dados levantados diretamente junto às comunidades interessados, o que fundamentou as discussões a respeito. Depois, junto com outros representantes políticos da região, vem acompanhando o desenrolar da tramitação da proposta, que será submetida à votação derradeira no Senado Federal no início de agosto.

Durante sua estada na fronteira, Jerônimo Goergen também deverá falar a respeito da lei que permite às universidades particulares transformar em bolsas para alunos carentes o valor de suas dívidas para com o Erário Nacional. Essa ideia, proposta pelo empresário santanense Antônio Badra, foi transformada em projeto por Goergen e aprovada pelo Congresso Nacional, beneficiando 15 mil estudantes carentes de todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.