Pelotão Mirim é apresentado durante solenidade realizada na Unipampa

Atividade fez parte do 1º semestre/2012, em que foram beneficadas 40 crianças da comunidade local

Solenidade de formatura ocorreu na Unipampa

A Brigada Militar realizou, também na sexta-feira (20), a solenidade de formatura e apresentação dos alunos do Pelotão Mirim. O evento ocorreu nas dependências do salão de atos da Universidade Federal do Pampa, e foi realizado tendo em vista as atividades do 1º semestre/2012, bem como a apresentação dos alunos à comunidade.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Municipal, Wainer Machado, o comandante do 2º RPMon, tenente-coronel Antônio Osmar da Silva; o tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira, chefe do Estado Maior do CRPO-FO; o 2º tenente Fernando Kraus Schubers, representando o 7º RCMec; o capitão André Chaves Moura, comandante do 1º Esqadrão do 2º RPMon; professora Gladis Aprato, representando a 19ª Coordenadoria de Educação; tenente Correa, representando o Comando do 10º CRB; tenente José Luis Borges do Prado Lima, coordenador dos projetos sociais da Fronteira; coordenador do Núcleo de Estudos Fronteiriços-UFPEL-Sant’Ana do Livramento, Cacildo Machado; direção de escolas, madrinhas e padrinhos, bem como familiares dos alunos.

Segundo a Brigada Militar, neste evento ficou marcada a apresentação dos 40 componentes do Pelotão Mirim da comunidade da Fronteira da Paz, instante em que foi ressaltada a importância de todos os apoiadores que acreditaram na iniciativa da Brigada Militar como formadora de uma consciência cidadã, tendo em valores institucionais sua ferramenta de multiplicação de valores.

Os alunos participantes recebem todos os cursos da Instituição, nas áreas de prevenção às drogas (Proerd), meio ambiente, prevenção a incêndio, primeiros-socorros, trânsito, convivência social, ordem unida, montaria, a relação com o cão, educação fiscal, informática, entre outros temas que auxiliaram para o desenvolvimento, os quais resultarão em frutos para a comunidade e suas famílias.

O Comandante do 2º Regimento, tenente-coronel Osmar, enfatizou em sua fala que “o sonho foi concretizado com a participação da sociedade que recebeu de braços abertos a iniciativa e assim avalizou mais esta iniciativa local, pois os recursos foram angariados através do apoio da Prefeitura Municipal, pela secretaria de assistência social, presidência da Câmara dos Vereadores, os quais se somaram a pessoas físicas, jurídicas e instituições que acolheram uma criança, nas atividades desenvolvidas duas vezes por semana, as quais se estendem até o mês de dezembro”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.