Solenidade marca primeira aula do projeto na cidade

Evento aconteceu na manhã de ontem, no salão de eventos da Unimed em Sant’Ana do Livramento

Mesa de autoridades

A aula inaugural do Projeto Bombeiros Mirins foi marcada por uma solenidade realizada no salão de Eventos da Unimed, na manhã de ontem, promovida pelo 10º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, em um ato simbólico, com o objetivo de apresentar as crianças aos padrinhos e colaboradores do projeto. A mesa principal foi composta por várias autoridades, entre elas o Prefeito Glauber Lima. Fizeram-se presentes, também, mães e parentes dos alunos, que foram recebidos com muitos aplausos, devidamente caracterizados e em fila única.

Os alunos do projeto Bombeiros Mirins

“É uma satisfação estarmos, hoje, neste ato simbólico”, foram as primeiras palavras do discurso do Coronel Burgel, Comandante do 10º CRB, que agradeceu a presença de todos, primeiramente a do prefeito da cidade, dos colaboradores e dos pais. O coronel fez questão, também, de salientar que a prefeitura de Sant’Ana do Livramento é uma das grandes parceiras do projeto, já que tal funciona a várias mãos e não seria possível a sua realização sem o apoio das secretarias e dos colaboradores. “Queremos uma sociedade mais justa e mais humana, de forma que consigamos ter um futuro mais harmônico”, desabafou.

Na oportunidade, o prefeito fez uso da palavra e salientou a importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros como uma iniciativa extremamente positiva. “É no início que se planta a boa semente, tornando as pessoas capazes de colaborar com o desenvolvimento das nossas comunidades”, disse Glauber Lima.

Mãe do aluno Eduardo Freitas

Segundo o Tenente Coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, o projeto conta com a participação de 60 crianças entre 10 e 12 anos, regularmente matriculadas em escolas públicas, que frequentarão as aulas do projeto duas vezes por semana, até o mês de dezembro. O projeto está em sua 7ª edição, e tem por finalidade tornar os alunos multiplicadores do conteúdo de prevenção a incêndios e primeiros socorros.

Ainda de acordo com o Ten. Cel. Burgel, no decorrer do ano, serão desenvolvidas várias atividades, como reuniões com pais dos alunos, reuniões com professores e instrutores, participação na semana de prevenção de incêndios, aulas de informática, entre outras.

“Espero que meu filho tenha um bom futuro e acredito que no projeto ele tenha

Mãe da aluna Daniela

bons exemplos, e também é um bom incentivo”, disse Nair de Freitas, mãe do aluno de 11 anos, Eduardo Freitas dos Santos.

“Minha filha entrou no projeto, pois o sonho dela é ser militar. Acredito que frequentando as aulas do projeto ela a decida se é realmente isso que quer para seu futuro”, relatou Sonia Moraes, mãe de Daniela Damares Gonzalez Moraes, de 12 anos.

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.