Alunos do projeto Bombeiro Mirim recebem certificados

Entre os homenageados, os soldados Luis e Euler, que receberam mimos do tenente-coronel Osmar e do major Burgel

Mais 50 alunos da rede pública estadual e municipal de Livramento foram certificados dentro do Projeto Bombeiro Mirim, edição 2012.

A solenidade foi realizada ontem, no auditório da Unipampa, e contou com familiares, padrinhos e apoiadores da iniciativa, desenvolvida em toda a Região de abrangência do 10º Comando Regional de Bombeiros-CRB.

Iniciada após as 10h, a solenidade de formatura também serviu, como de costume, para prestar o agradecimento aos patrocinadores, colaboradores e destacar o serviço militar dentro do projeto. Também receberam destaque os alunos que mais se dedicaram durante o curso de 2012.

Mantendo a tradição do Corpo de Bombeiros, os multiplicadores foram batizados com água, em um banho coletivo realizado antes do encerramento da formatura, além do juramento.

O comando regional estima que mais 60 alunos ingressem no projeto em 2013. A iniciativa visa formar multiplicadores das ações preventivas do Corpo de Bombeiros na comunidade. Os alunos participantes passam por uma triagem realizada por uma comissão e, ao longo do ano, desenvolvem noções de disciplina, combate a incêndio, informática e outras atividades em sala de aula.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.