Brigada Militar divulga relação dos integrantes do Pelotão Mirim e marca reunião informativa

Exemplo: policiais militares mirins são destaques em vários eventos da comunidade, como na Semana da Pátria

Amanhã, 28 de março, será realizada uma reunião inaugural para os alunos, responsáveis e padrinhos das escolas que detém integratnes no Pelotão Mirim da Brigada Militar.

O evento será realizado nas dependências do quartel do 2º Regimento de Polícia Montada – Brigada Militar, a partir das 20h, sendo às 20h30 o término, permanecendo os orientadores à disposição logo após as explanações para que sejam tiradas as dúvidas daqueles que as possuam.

Na oportunidade, serão repassados os detalhes do projeto e as relações a serem executadas pela Brigada Militar, Escolas, Famílias e Alunos. O gestor administrativo do projeto é o Comando do do 2° RPMon, através do efetivo da Patrulha Escolar.

O efetivo militar a ser empregado será o referente à Patrulha Escolar, ficando a cargo desta a parte disciplinar dos alunos participantes, bem como, a gestão da parte instrucional, supervisionada pelo comando da unidade brigadiana. “Todo servidor empregado junto ao projeto terá que fazer parte de algum projeto social da Instituição ou Patrulha Escolar, e quando possível possuir formação educacional para desenvolver atividades com o público alvo.

O servidor empregado, bem como, o parceiro junto ao projeto deverá seguir uma conduta ética, manter a postura, pontualidade, respeito e educação, além de observar os requisitos padrões, cabendo ao Comando do Regimento a fiscalização do cumprimento destas normas” – enfatiza o comandante Antonio Osmar da Silva, tenente coronel responsável pelo 2° RPMon.

Vagas

Ainda de acordo com o tenente coronel Osmar, a Patrulha Escolar, juntamente com diretores, orientadores e servidores, em reunião, escolherão o PM Mirim de cada escola, excluindo assim qualquer forma de apadrinhamento para aqueles alunos que não se encontrem em risco de vulnerabilidade, sendo divididas as vagas nas seguintes proporcionalidades: 75% das vagas reservadas por vulnerabilidade, perfazendo um total de 15 vagas por turma, 10% das vagas reservadas para dependentes de policiais militares, perfazendo duas vagas por turma, 15% das vagas destinadas por desempenho escolar, perfazendo 03 vagas por turma, na qual às escolas indicarão um aluno por educandário a concorrer às vagas por turma, em avaliação de múltipla escolha confeccionada pelos gestores do projeto, em persistindo empate, será realizado sorteio entre os alunos empatados, enquanto persistir as vagas.

As vagas correspondem ao turno inverso do aluno matriculado na escola e onde deverão ser informados anteriormente para adequação e planejamento dos gestores. As vagas destinadas aos dependentes de policiais militares serão escolhidas através de sorteios, com data a ser informada, nas dependências do Regimento dentre os inscritos. O não preenchimento de uma das vagas resultará em avaliação dos gestores do preenchimento das mesmas, não sendo reposta após o período de adaptação. A socialização dos mesmos justifica-se devido à evolução de conduta, comportamentos, e valores que os ajudem a exercer sua cidadania plena.

Adaptação terá dois meses de duração

De acordo com informações do coronel Osmar, o policial militar mirim passará por um período específico de adaptação de dois meses. “Ou seja, de abril a maio será feita uma avaliação a todos os alunos em que não serão economizados esforços para manter o aluno inserido no grupo, buscando assim o apoio da escola e família para sua inserção” – ressalta o comandante. De acordo com ele o foco principal é evitar o desligamento do candidato, o que seria, na verdade, uma medida extrema usada somente em benefício do grande grupo. O oficial brigadiano acrescenta que os uniformes somente serão entregues aos alunos após o término do período de adaptação.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.