Legislativo aprova o reconhecimento da CMT como entidade de utilidade pública

Sergio Munhoz enfatiza ações da CMT em vários eventos locais

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que estabelece a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo – CMT como entidade de utilidade pública. O plenário do Legislativo apreciou a matéria na sessão de quarta-feira, em proposição do vereador João Batista Conceição, tendo como relator o legislador Glauber Lima.

O projeto foi encaminhado pela secretaria do parlamento santanense para o Executivo Municipal, para a sanção do prefeito Wainer Machado.

Conforme o presidente da CMT, Sérgio Munhoz, com a aprovação por parte da Câmara, do status de utilidade pública, a Coordenadoria poderá elaborar novos projetos, visando promover o desenvolvimento das entidades filiadas, bem como refletindo na comunidade. “Esperamos um impacto positivo para nossa cidade, na área do tradicionalismo, envolvendo eventos e a parte social. A proposição do vereador Batista foi relatada com parecer favorável pelo vereador Glauber e em seus nomes agradecemos aos demais pares da nossa casa legislativa” – diz. 

Museu 

Munhoz disse ainda que, já articulado com a secretária de Cultura, Carmen Machado, foi estabelecida uma parceria para que a pasta municipal e a CMT iniciem uma campanha para a recuperação e pintura do Museu Municipal David Canabarro. “A CMT, por ter participado da comissão estadual do translado e construção do monumento do General David Canabarro junto com o poeta Edilson Villagrán Martins, está engajada na iniciativa para recuperar o museu, que é de todos nós santanenses. Precisamos da participação de todos” – ressalta. 

Livro 

Após a aprovação pela Câmara, um dos projetos em foco é a conclusão da pesquisa do primeiro livro, cuja meta é contar um pouco das histórias, cultura e origem das entidades e eventos que marcaram e ainda tem importância na vida fronteiriça.

“O livro da Fronteira e Pampa terá fotos e ilustrações históricas, que buscam preservar fatos e acontecimentos, principalmente com foco em nossa tradição, folclore e homens, que pelo amor à sua terra e suas raízes deixaram marcas que precisam ser preservadas. A CMT pede o apoio de quem tiver fotos antigas que possam servir para nosso objetivo, que entrem em contato pelo endereço eletrônico cmtlivramento@bol.com.br. Contamos com o apoio de várias pessoas de nossa comunidade em sua elaboração, com lançamento previsto para fim deste ano ou início de 2013” – concluiu o presidente da CMT.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.