Noite de reconhecer o 2o RPMon-BM

Legislativo santanense estará prestando homenagem na comemoração dos 100 anos da unidade instalada na cidade

Major Marcelo Gayer, subcomandante do Regimento, com o vereador Carlos Nilo Coelho Pintos e o comandante da unidade, tenente coronel Antonio Osmar da Silva

O centenário do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (o 2º RP Mon), ou simplesmente a unidade brigadiana conhecida pelo apelido de “O Heroico”, ocorrido no dia 4 de fevereiro, será lembrado pela Câmara Municipal de Vereadores, através de uma proposição do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), com a realização de uma Sessão Solene nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 19h.

O tenente coronel Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º RPMon, recebeu o convite oficial do legislador proponente e demonstrou sua satisfação pelo Legislativo ter lembrado do Regimento Juvêncio Lemos em seu centenário.

“Para nós, é motivo de enorme satisfação que o vereador Carlos Nilo tenha tido a iniciativa de propor essa homenagem” – exaltou Osmar, adiantando que a família brigadiana de Sant’Ana do Livramento está mobilizada e comparecerá ao evento. O comandante comunicou que no dia da Sessão Solene ao 2º RPMon, estará realizando uma exposição temática, no hall de entrada, contendo parte da história do regimento.

O vereador Carlos Nilo mostrou-se satisfeito com a receptividade do tenente coronel Osmar e sua equipe de comando, enfatizando que a sua proposição de realizar a Sessão Solene deve-se ao reconhecimento do serviço que ela presta à sociedade santanense, na segurança pública, nas várias situações em que é exigida a presença dos integrantes de seu corpo efetivo, além disso, realizando várias ações sociais, por intermédio de projetos como o Prosepa, entre outros, envolvendo cidadania e sociedade. A comunidade santanense está convidada a participar e prestigiar a solenidade da noite desta quinta-feira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.