Fortunati receberá representante das teles de celulares esta tarde. Venda e troca de novos serviços para celulares continuam suspensos em Porto Alegre.

O prefeito José Fortunati receberá esta tarde o representasnte do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular, com o qual discutirá a reativação das vendas de chips em Porto Alegre, suspensa nesta segunda-feira por ordem do Procon.

. Além do prefeito, estarão presentes os secretários da área e os vereadores que integram a Comissão do Meio Ambiente da Câmara, vereador Beto Moesh.

. O Procon desconsiderou que a responsabilidade pelos maus serviços em Porto Alegre decorre da legislação restritiva municipal, que é de 10 anos atrás e não corresponde às novas tecnologias do tipo 3G, 4G e até internet de banda larga. Além de impedir a venda de novos serviços, a decisão burra do Procon impede até mesmo a troca de chips, a chamada portabilidade, assegurada por lei federal.

Tarso convoca e faz anúncio com
dinheiro público para evento no qual
ele é o conferencista principal

O anúncio a cores de duas colunas que o governo estadual publica nos jornais desta terça-feira, assinado pela agência de publicidade Centro, ataca frontalmente os princípios da impessoalidade e da publicidade, exatamente nos termos em que ela é descrita no artigo 37, caput, da Constituição Federal.

. É que se trata da chamada para o evento “Direitos Humanos, Desenvolvimento e Criminalidade Global”, que foi agendado para as 18h no auditório do Ministério Público, sob o patrocínio do Palácio Piratini, que pagou até mesmo as passagens, a comida e a hospedagem para seu convidado especial, o juiz em disponibilidade Baltazar Garzón, afastado das funções na Espanha porque andou grampeando presos e advogados que não devia e não podia.

. O anúncio destaca como atração do evento o próprio governador Tarso Genro. Aliás, somente ele, que é quem paga a conta e os anúncios, funcionará como conferencista, ao lado de Garzón. Entre os nomes do segundo time, os palestrantes, estão também outros companheiros do governador, inclusive do PT, como Maria do Rosário.

- O evento é marcadamente de esquerda e não produz contraditório de espécie alguma, o que até poderia acontecer, desde que o evento não fosse pago com recursos públicos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.