Inmetro pede novo prazo para entrega de laudo sobre lombadas eletrônicas

Novo prazo ficou estabelecido para o dia 19 de julho, oportunidade em que o Prefeito municipal terá retornado à cidade

 

Na foto ao lado, flagrante de total desrespeito às normas de segurança e trânsito na avenida Tamandaré

Mais uma vez a comunidade vai ter que esperar para que seja posta em prática a fiscalização eletrônica na cidade.

A novela que parece não ter fim, agora esbarra no atraso do laudo sobre o funcionamentodos equipamentos. O laudo do Inmetro, que deveria ter sido entregue à administração da cidade na quinta-feira da semana passada, dia 12 de julho, foi prometido para o dia 19 de julho, próxima quinta-feira. A justificativa, conforme o Secretário Executivo de Trânsito, Adroaldo Barreto, é a quantidade de serviços que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro – teria acumulado. “Por enquanto, resta aguardar para que este laudo seja repassado ao município. De posse dele é que vamos tomar as primeiras medidas, como algumas correções que devem ser feitas em determinados pontos da cidade. Porém, a comunidade deve ficar consciente de que estamos observando todos os fatos que ocorrem diariamente, e dentro desta avaliação tomaremos todas as providências necessárias para que não reste alternativas de ludibriar a fiscalização, não só eletrônica, mas também da Guarda Municipal, que está diariamente nas ruas com seus agentes em pontos estratégicos da cidade” destaca Barreto. 

Mau exemplo 

Enquanto os condutores da cidade vão se habituando às lombadas eletrônicas e pardais, uma outra questão começa a preocupar a comunidade. A falta de efetiva fiscalização está fazendo com que uma significativa parcela de motoristas ignore os instrumentos de medição ou ainda procure, diariamente, maneiras de burlar esta fiscalização, pondo em risco não só sua integridade, mas a de outros motoristas e até de pedestres.

É possivel identificar, diariamente, todo tipo de infração cometida nas ruas da cidade, inclusive no centro, como o flagrado na manhã de sexta-feira, por um dos fotógrafos do jornal A Plateia. Um motoqueiro, alheio a todos os requisitos de segurança, pilotava sua moto, em plena avenida Tamandaré, deitado sobre seu veículo. Longe de ser um ato de coragem, a manobra mostrou que o motociclista não dá valor algum à sua vida ou à das pessoas que ele colocava em risco ao longo da avenida.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.