Entrega dos carnês deverá ter início na próxima semana

Correio e equipe da secretaria farão a distribuição, mas contribuinte precisa atentar ao prazo 

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano deverão começar a ser entregues nas residências por parte dos Correios e da equipe da Secretaria de Fazenda na próxima semana. A informação é do secretário Luis Alberto Bidart, respondendo pela titularidade da pasta. Ele confirmou que nessa semana, até sexta, a secretaria deverá já estar de posse dos carnês, que foram impressos por uma gráfica de Canoas.

Secretário Luiz Alberto Bidart, que vai deixar a titularidade da Fazenda ainda nesta semana

“Vamos buscar os carnês lá para não perdermos nenhum dia” – disse ele. Salienta que haverá um intervalo de tempo entre 3 e 4 dias para fazer a separação dos documentos de cobrança, colocando na ordem por ruas.

“Como tem ocorrido, os carnês serão entregues nos endereços, mas quem quiser, não há dificuldade nenhuma em retirar a guia aqui na Fazenda e fazer o pagamento, aqui mesmo ou na lotérica” – pondera o secretário. Bidart, ontem, em meio à movimentação na sede da repartição pública, disse que estão sendo ultimados os preparativos para o processo de entrega, embora também seja possível que os contribuintes interessados possam imprimir, via internet, o boleto e fazer o pagamento. 

Prazo 

O pagamento da cota única, com aproveitamento do desconto de 20% nessa condição é dia 31 de março. Bidart reforça que não haverá postergação de prazo, assim como se o contribuinte tiver qualquer pendência anterior com o Erário público, não poderá se beneficiar do desconto. “Para quem não pagar à vista, há o parcelamento. Importante dizer que para quem tiver pendência, dívida, há o desconto de 5% no pagamento da primeira parcela” – disse, salientando que o pagamento pode ser feito em 10 parcelas, com a primeira vencendo no dia 31. “É nosso imposto número 1, esperamos que ele compareça, pois reverte diretamente em benefício das obras” – pontua.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.