Ritmo acelerado para entregar até as 12h de sábado

Obra deve estar já finalizada no dia 10, e previsão é de sol e calor, facilitando etapas conclusivas

Secretário Victor Aseff e equipes de trabalho que estão atuando na obra

Vários movimentos concomitantes marcam os próximos dias nos episódios que antecedem ao fim do prazo dado por decisão judicial, para realocação dos camelôs que estão localizados na avenida João Pessoa, junto à praça Flores da Cunha.

No canteiro de obras, equipes do Departamento de Água e Esgoto, Secretarias de Obras, Educação, Serviços Urbanos e Planejamento se revezam com a finalidade de concluir a etapa de infraestrutura. O secretário Victor Aseff, titular da pasta de Obras, mantém um acompanhamento constante e não deixa para depois: simplesmente busca trabalhar conjuntamente com os servidores municipais que atuam no canteiro.

Também os secretários de Educação, Mário Augusto Santanna e do Planejamento, Fábio Peres da Silva, constantemente estão realizando visitas a fim de verificar o andamento e proporcionar o suporte necessário. O foco é aprontar todo o encanamento de esgotos e de água potável, assim como a instalação elétrica e a edificação dos banheiros.

Instalação de água e esgoto sanitário está sendo desenvolvida no local

Em âmbito do judiciário, deverá ocorrer nos próximos dias um encontro entre as autoridades institucionais e forças de segurança com a finalidade de traçar os roteiros estratégicos para a retirada das bancas da avenida João Pessoa, bem como o passo a passo da realocação na área do novo local – já chamado por muitos de camelódromo e por outros de centro popular de compras ou shopping popular.

Há informações extra-0ficiais de que nessa reunião, em data e local mantidos sob reserva, o prefeito Glauber Lima deverá comparecer, segundo uma fonte ligada à administração, a fim de tomar conhecimento a respeito dos procedimentos que deverão ser adotados por todos que estiverem envolvidos no procedimento.

Na sexta-feira, em um encontro aberto, os camelôs estão convocados a comparecer no judiciário para receber do Ministério Público e do Judiciário as informações e orientações a respeito do procedimento que deverá ocorrer, no máximo, no dia 12 de maio.

Todas as atenções se voltam à mobilização e etapas finais da situação, que deverá ocorrer no fim de semana. Vale mencionar que a sociedade está torcendo para que a retirada seja voluntária e não exija ação compulsória por parte das forças de segurança.

Segundo referiu o próprio secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, está descartada a colocação dos camelôs em outro local no centro que não a área que foi desapropriada para a cedência dos trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.