Sexta-feira, 13 de Julho de 2012

Santanense em destaque

O médico santanense Cincinato Fernandes Neto, que recentemente foi promovido por Merecimento, pelo Governador Tarso Genro, ao posto de Tenente Coronel Quadro da Saúde da Brigada Militar-QOES, assumiu na manhã de quinta-feira, 12 de julho, o cargo de Diretor Geral do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. O evento contou com a presença do Comandante Geral da BM, Sergio de Abreu, e de convidados especiais, entre os quais familiares do novo diretor. Entre os familiares do médico santanense que prestigiaram a solenidade de posse estiveram a mãe do Dr. Cincinato, Lidia Dias Fernandes, e a ex-deputada Emilia Fernandes (com ele na foto), que atualmente integra a equipe do governador Tarso Genro.

Conversa de Fim de Tarde

A direção da rádio RCC FM confirma a transmissão ao vivo do programa Conversa de Fim de Tarde direto de Dom Pedrito, no próximo dia 19, quando a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão-AGERT estará promovendo um encontro técnico na região. A atividade vai oferecer esclarecimentos importantes feitos por integrantes do TRE a respeito das relações entre as candidaturas e os veículos de comunicação, durante a corrida eleitoral. A bancada completa estará na “Capital da Paz”.

Excursão

Excelente oportunidade a participação proporcionada pela rádio RCC FM a representantes das seis candidaturas à Prefeitura Municipal de Livramento no evento promovido pela AGERT. Os interessados em participar devem entrar em contato com o jornal A Plateia e rádio RCC FM, que estarão disponibilizando um ônibus para o transporte gratuito de representantes de Livramento.

CRM apresenta proposta de instalação de centrais energéticas

Outro santanense, o engenheiro Elifas Simas, que preside a Companhia Riograndense de Mineração-CRM apresentou na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado-Seinfra, em reunião na última quarta-feira, a proposta de instalação de uma pequena central térmica de 10 Mw, em Minas do Leão. Conforme a coluna divulgou na mesma quarta-feira, a usina resultaria de uma parceria entre a CRM, Cientec e CEEE e seria localizada junto à mina de carvão, com inúmeras vantagens. “Viabilizaria o uso do carvão  da região, geraria emprego e renda e seria uma solução para o uso do carvão, independentemente dos Leilões A-5 do governo federal”, esclareceu o presidente da CRM.  Utilizando o sistema de leito fluidizado, a central térmica teria um custo de instalação em torno de R$ 20 milhões e a energia produzida seria colocada no mercado livre de energia, comercializada pela CEEE. A tecnologia proposta permite maior eficiência, com aproveitamento de resíduos, provocando baixo impacto ambiental. Segundo o gerente executivo da Seinfra, Rui Dick, o assunto vai ser examinado internamente pela secretaria, devendo se manifestar em breve para levar adiante a proposta. A apresentação da proposta foi acompanhada pelo vice-governador Beto Grill, assim como pela assessora do gabinete do vice-governador, Irani Medeiros. Também participaram da reunião,  pela CRM, o Superintendente da Mina do Leão, Rui Osório Giacomoni, e o engenheiro Claudio Müller. Pela Cientec estiveram presentes Luiz Antônio Antoniazzi, Leandro Dalla Zen e Rodnei Pacheco. O representante da CEEE foi o assistente executivo de diretor, Ricardo Barreira Orling.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.